Diversão e Arte

Grupo de radialistas e comunicadores se encontra na Rádio Planalto

Cleyton Aguiar, Maria Ferreira, Edelson Moura, Roberto Cavalcanti, Joarez Vieira, Chico Jardim e Ricardo Noronha integram a equipe que volta a

postado em 02/08/2016 07:00

Chico Jardim faz programa informativo no retorno da rádio Planalto

O currículo extenso e os anos de experiência com rádio escalaram Cleyton Aguiar, Maria Ferreira, Edelson Moura, Roberto Cavalcanti, Joarez Vieira, Chico Jardim e Ricardo Noronha para compor o quadro de apresentadores da programação da Rádio Planalto. Os veteranos do ramo propõem informação, prestação de serviços, músicas e muito humor para a faixa AM. Nos tantos anos de experiência, os radialistas acumularam muitas histórias marcantes na profissão. Clayton Aguiar, radialista há 32 anos, conta que a maior experiência com o meio de comunicação é a humana. ;Recentemente, um ouvinte me disse que deve a mim a formação do seu caráter, foi muito emocionante. O rádio dá uma intimidade, as pessoas passam a ter a gente como amigos íntimos que nunca se conheceram;, conta o apresentador do Programa Clayton Aguiar.

Além de transmitir informação, o rádio também proporciona interação com os ouvintes. Márcia Ferreira, radialista há 40 anos, relembra quando começou a carreira na Rádio Nacional da Amazônia. ;Foi uma explosão na Região Norte do país. Eu fiquei surpreendida com o número de cartas dos ouvintes. Passamos a ser aqueles companheiros de todos os dias. As pessoas confiavam tanto na gente que os governo federal começou a usar a nossa imagem para incentivar políticas públicas;, conta Márcia.

A atual apresentadora do Programa Márcia Ferreira também se aventurou como cantora e ficou internacionalmente conhecida pela canção Chorando se foi, marca registrada da época da lambada. ;Minha experiência com o rádio é de muito progresso, muita alegria, muito conhecimento e muito aprendizado;, orgulha-se Márcia.

Conheça os programas


"É uma revista de rádio. Eu toco músicas, levo informações e dou várias dicas. Ensino as donas de casa a cozinhar, passar roupa, a fazer um pouco de tudo. Eu tenho também outros quadros, como o Boca no trombone, em que as pessoas podem reclamar de quem elas quiserem e muitos outros: o Banco da praça, Cadê você.? Tem de tudo um pouco, com muito humor"
Clayton Aguiar, 32 anos de rádio, Programa Clayton Aguiar

"É aconchegante em primeiro lugar. É para o ouvinte ter aquela uma hora de descontração. Eu levo dicas de saúde, de beleza e falo coisas que estão no dia a dia. Os ouvintes participam dos quadros, como o A música da minha vida, que a pessoa escreve e conta alguma coisa falando o porquê que aquela música marcou a sua vida, elas ligam muito e se identificam com as histórias."
Márcia Ferreira, 40 anos de rádio, Programa Márcia Ferreira.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação