Diversão e Arte

Novo livro de Harry Potter bate recorde de vendas nos Estados Unidos

Número foi registrado em dois dias, de acordo com a editora Scholastic

Diário de Pernambuco
postado em 04/08/2016 10:54

Número foi registrado em dois dias, de acordo com a editora Scholastic

O mundo fantástico de Harry Potter continua somando bons resultados. O livro Harry Potter and the cursed child, adaptação de uma obra teatral, vendeu dois milhões de exemplares nos Estados Unidos. O número foi registrado em dois dias, de acordo com a editora Scholastic.

No Reino Unido, a história, que começou a ser vendida no hemisfério Norte no domingo (31), desbancou Cinquenta tons de cinza da lista dos melhores lançamentos dos últimos 10 anos. Apesar de não ter superado os livros da saga de J.K Rowling, a publicação derivada das histórias de Harry Potter tem se destacado no mercado editorial. A obra está entre as mais vendidas na Amazon.com.

O enredo do oitavo livro sobre o universo Harry Potter apresenta um Harry adulto, sobrecarregado com o trabalho no Ministério da Magia e com três filhos. A versão em português do livro será intitulada Harry Potter e a criança amaldiçoada e chega às livrarias no dia 31 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação