Diversão e Arte

MasterChef Brasil faz peneira rigorosa para selecionar profissionais

Próxima etapa do programa está com inscrições abertas

Diário de Pernambuco
postado em 05/08/2016 07:00
Próxima etapa do programa está com inscrições abertas
Depois de abocanhar a audiência da telinha e vidrar a atenção das redes sociais, o reality culinário da Band MasterChef Brasil se prepara para começar uma etapa com cozinheiros profissionais. O processo seletivo inicial da quarta temporada do programa elaborou um questionário minucioso para definir os participantes da edição, com gravações prováveis no mês de setembro - quando acaba a atual fase da disputa gastronômica.

Na página da Band na internet, a ficha de cadastro dos candidatos às vagas exige informações sobre quais pratos sabem preparar - sob alerta de os interessados serem convocados a demonstrar durante a seleção -, o estilo gastronômico dominado, as restrições alimentares, as especialidades e os pontos fracos na cozinha. Os concorrentes são instados a se avaliar quanto ao preparo de carnes, aves, frutos do mar, massas frescas, sobremesas, molhos, carnes exóticas, panificação e receitas com grãos.

A prestação de contas sobre a vida pessoal requer dados sobre envolvimento com a Justiça ou passagem pela cadeia, disponibilidade para enfrentar longos períodos de gravação, autodescrição de qualidades, defeitos e perspectivas tanto profissionais quanto pessoais. O processo também pede o envio de um vídeo curto com o possível candidato em ação na cozinha.

Só podem participar do programa profissionais acima dos 18 anos. As filmagens ocorrem em São Paulo e envolvem os três chefs e jurados do programa, Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paolla Carosella. Na atual edição, quatro cozinheiros amadores prosseguem na competição pelo título de MasterChef. O vencedor fatura um curso na renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu, na França. A audiência do programa na reta final - na terça-feira passada - colocou a Band à frente da Globo e em primeiro lugar por cerca de uma hora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação