Katy Perry escolheu representar os desafios enfrentados por atletas com um drama cor-de-rosa. No clipe de Rise, música-tema desta olimpíada, lançado no YouTube na noite desta quinta-feira (4), ela aparece enrolada nos fios de um paraquedas que parece herdado de Penélope Charmosa, cheio de ar, e assim que faz com que ela tenha que fazer bastante esforço para caminhar: o dispositivo, afinal, puxa a artista para trás com muita força.
Performática, Katy se mantém determinada, apesar da dificuldade, e se arrasta, dando o máximo de si, até finalmente conseguir alçar voo. Ação, é claro, que desempenha cantando versos carregados de sabedoria meritocrata americana, tais como: Eu não vou apenas sobreviver. Você me verá prosperar.
A profundidade da metáfora foi suficiente para atingir o público. Em cheio. Menos de 30 minutos após o lançamento, a produção, que é fruto de uma parceria da Perry com a rede americana de televisão NBC, transformou-se no assunto mais comentado do Twitter em âmbito mundial. No perfil da cantora no Facebook o post com a gravação já acumulou 37 mil curtidas, 5 mil compartilhamentos e mais de 2 mil comentários.
[VIDEO1]