Diversão e Arte

MC Gui esclarece polêmica sobre comentários preconceituosos no Twitter

Publicações na conta oficial dele xingam gays, pobres, mulheres e negros

Diário de Pernambuco
postado em 05/08/2016 11:08

Publicações na conta oficial dele xingam gays, pobres, mulheres e negros

Além de resgatar publicações ofensivas de Biel e reforçar a repulsa provocada pela denúncia de assédio sexual feita no início de junho, internautas descobriram tuítes preconceituosos na conta oficial de MC Gui. O cantor e compositor de funk ostentação paulista tem apenas 18 anos e começou a carreira em 2012.

Através de uma nota de esclarecimento, ele explicou que a conta não pertencia a ele até o início de 2013, quando ganhou o perfil do antigo dono. "Por descuido, esqueci de apagar os tweets feitos pelo antigo dono, então todos os tweets feitos antes do incio de 2013 NÃO SÃO MEUS! Se vocês derem uma olhada nos tweets podem notar que NÃO SÃO MEUS", garante ele.

No comunicado, ele compartilhou links nos quais é possível ver fotografias do antigo dono da conta, chamado Alan Junior. "Antes da oficialização dos perfis sociais, havia uma porção de páginas falsas minhas e, após uma batalha com a administradora desses perfis, houve uma unificação deles e tudo que era falso juntou-se aos meus oficiais", esclareceu.

As mensagens são extremamente agressivas. "Você não passa de um pobre feio que parece um macaco", diz ele para um seguidor, em mensagem de março de 2012. Além do comentário racista, ele também faz ataques homofóbicos, misóginos de preconceito social. "Pobre é foda: sempre diz que não tem nada, mas, quando chove, diz que perdeu tudo", disse ele, em janeiro de 2012.

As mulheres foram alvo das publicações no mesmo mês. "Mulher é tão bom, mas tão bom que quem gosta tem mais é que tomar no cu mesmo", declarou ele, em mensagem na qual ataque também os homossexuais. "Qual a maior tristeza do caçador? R: Ter um filho viado e não poder matar...", compartilhou ele, numa tentativa frustrada de fazer piada.

Confira a nota na íntegra:


"Quando um jovem torna-se público vira alvo de muitas coisas boas e junto com isso uma porção de inverdades também.Tenho mais de 17 milhões de seguidores,sendo na maioria crianças , e prezo por isso,uma vez que respeito meus fãs que são formados por jovens e crianças.


Por isso preciso e devo explicar, que antes da oficialização dos perfis sociais , havia uma porção de páginas falsas minhas, e após uma batalha com a administradora desses perfis houve uma unificação deles e tudo que era falso juntou-se aos meus oficiais.


Não me responsabilizo por esses perfis falsos e muitas vezes fica difícil de justificar, uma vez que sempre terão aqueles que estão do meu lado e outros não. Isso é normal com qualquer ser humano, não seria diferente comigo, uma vez que minha exposição é maior.
O que me entristece, e quem me conhece sabe muito bem disso, é que não seria cabível de minha parte comentar, ofender, ou dizer injúrias de quem quer que seja. Tenho o maior orgulho, e sou grato a tudo que me aconteceu, pois sempre tive o apoio das mídias , fãs, amigos e faço questão de retribuir a todos os pedidos, cumprindo dentro de minha agenda,solicitações feitas à minha assessoria.

Mc Gui
Assessoria de Imprensa

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE OS TWEETS:

Bom dia, ontem uma galera resolveu "reviver" alguns tweets do meu perfil no twitter (@mcgui_oficial) e acharam alguns tweets "ofensivos" Bom, eu vim explicar sobre o meu twitter:

1 - No ano de 2012 (quando os tweets foram publicados) Essa conta não me pertencia, como vocês podem ver nos prints abaixo, a conta era de "Alan Junior" e o user era: @_mcallandabs

Aqui vocês podem ver que as respostas dos tweets dele estavam com esse user: https://goo.gl/TNXAbw

2 - Esse tal de "Alan Junior" também publicava fotos dele no ano de 2012, como vocês podem ver nos prints abaixo: https://goo.gl/JIwDw1

3 - Eu GANHEI essa conta no comecinho de 2013 e resolvi usá-la como minha conta oficial por descuido esqueci de apagar os tweets feitos pelo antigo dono, então todos os tweets feitos antes do incio de 2013 NÃO SÃO MEUS! Se vocês derem uma olhada nos tweets podem notar que NÃO SÃO MEUS!

Quem me conhece sabe que JAMAIS ofenderia alguém, ainda mais com coisas tão esdrúxulas e de pura ignorância. Espero que entendam que esses tweets não foram feitos por mim.

- Grato, Mc Gui"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação