Diversão e Arte

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo promete sucesso de edição

O evento pretende ser um momento multicultural

Agência Estado
postado em 09/08/2016 15:55
A ideia da Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2016 é reforçar o conceito inaugurado na edição anterior do evento, em 2014. A organização dizia que o plano era ser mais do que "só uma feira de livros" para se tornar "um momento multicultural", com atividades que foram da gastronomia ao rap, passando por música, teatro e dança. O tema geral foi "Diversão, cultura e interatividade: Tudo junto e misturado"

E os Youtubers chegam com força total!

Nomes como PC Siqueira, Kéfera Buchmann, e Lucas Rangel, atraem milhões de jovens para seus canais de vídeos na rede, e por isso mesmo, conquistaram lugares de respeito durante a Bienal. Foram chamados por editoras para que publicassem livros, adaptando o conteúdo apresentado na web para linguagem escrita. São eles que hoje encabeçam as listas dos mais vendidos no país.

Mas não para por aí...

Os autores de literatura nacional conquistaram um lugar entre os best-sellers estrangeiros e já aparecem em listas importantes como mais vendidos. Seja no chick-lit, nos romances com altas doses de erotismo ou no suspense romântico, os novos autores têm arrastado as pessoas para as livrarias e feiras do segmento, na oportunidade não apenas de adquirirem as obras autografadas, mas também dialogar com esses criadores de histórias, que fazem laços cada vez mais estreitos com o seu público.

E este ano realmente parece ser o ano da literatura nacional. Sue Hecker vem com o lançamento de ;O lado bom de ser traída", pela Harper Collins Brasil; Kacau Tiamo traz ;Sedução Irresistível;, pela Universo dos Livros; Danilo Barbosa vem com ;A Princesa da Lapa;, também pela editora Universo dos Livros. Ainda na feira, as autoras S. Miller e Juliana Mendes lançam os livros ;Indomável" e ;Indomável coração", pela editora Astral Cultural, que já emplacou grandes projetos no mercado editorial, como o livro "É do babado", de Evelyn Regly, "AuthenticGames - Vivendo Uma Vida Autêntica", e "Puro Êxtase", da autora Josy Stoque. A editora aposta também nos lançamentos dos autores Thati Machado com o ;Poder Extra G;, e Robson Gabriel com ;Imperfeito;. Vale ressaltar a autora Nana Pauvolih que publicará, em breve, seus livros da série "Segredos" e o inédito "Pecadora", pela editora Planeta.

Para evitar os tumultos, neste ano as senhas para autógrafos dos nomes mais disputados foram distribuídas pela internet. Entre os estrangeiros figuram Lucinda Riley, Ava Dellaira, Amy Ewing e Tarryn Fisher, entre outros.

Os ingressos custam R$ 20 (de segunda a quinta) e R$ 25 (de sexta a domingo). E podem ser comprados pela internet, no site do evento, para evitar filas. A feira acontece entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, no pavilhão de exposições do Anhembi. A programação completa, que promete ser sucesso de edição, também está no site.

Conheça abaixo alguns dos autores:

Danilo Barbosa, sucesso da autopublicação na Amazon, desde cedo apaixonado por literatura, via em cada aventura lida um recanto conhecido. Começou com contos, crônicas e poesias. Algumas premiadas como ;Reino Solidão;. Lançou o livro "Arma de Vingança", pela editora Universo dos Livros. Sucesso best-seller entre os leitores de suspense, o livro tem sido destaque nas redes sociais, e teve uma resenha no jornal britânico The Guardian, antes mesmo de ser traduzido. Também são dele os contos "A voz", "Um toque de solidão", "Três formas de amor", que já leva o selo de mais vendido pela Veja, "A dança do assassino" e "Fidelidade", disponíveis na plataforma digital. E agora lança o livro ;A Princesa da Lapa;, um romance que envolve fantasia, mistério, paixões vorazes e muita sensualidade

S. Miller é mineira, empresária bem-sucedida no ramo do marketing e apaixonada pela escrita. Uma das grandes promessas da literatura nacional quando se trata de romance, chick-lit e erótico. Seu primeiro livro "De Repente O Destino", figurou na lista de mais vendidos da Amazon por 2 anos. Foi traduzido para o inglês, e a versão estrangeira manteve o sucesso, ficando entre os 100 livros mais vendidos da Amazon.com O livro "Indomável" foi para a Revista Veja como best-seller em menos de 24 horas de vendas, e atingiu 1 milhão de leituras na Amazon em apenas sete meses. É dela também o romance "De Repente A Obsessão", que desde seu lançamento, aparece entre os mais lidos da Amazon Brasil. O livro "Indomável coração", escrito em parceria com a autora Juliana Mendes, figurou a lista da Revista Veja entre os 5 mais vendidos da Amazon em apenas oito horas de lançamento. E em 2 meses de vendas, já conquistou 250 mil leituras.

Juliana Mendes é carioca residente em Belo Horizonte - MG, começou a escrever ainda na infância, mas foi aos 29 anos que se enveredou nas aventuras da literatura romântica e sensual. Hoje, aos 34 anos, consolida sua escrita com o primeiro volume da duologia romântico-erótica, intitulada ;Porque fechei os olhos;, sucesso entre seus leitores, figurando entre os best-sellers de romances mais vendidos da Amazon, esgotando a tiragem do livro impresso. Escreveu o conto "Um velho ano novo", spin-off do seu livro. É dela também o livro ;Indomável coração;, em parceria com a autora S. Miller, best-seller que será lançado oficialmente nesta Bienal

Em tempo:

Lançado em 2015, o evento literário itinerante ;Tardes Sensuais; une escritores e leitores para bater papo sobre a literatura erótica nacional. Agora, a iniciativa transforma-se em livro de contos, que será lançado no dia 3 de agosto, às 15h, na Bienal do Livro em São Paulo, no estande da editora Universo dos Livros. O projeto organizado pela carioca Gracielle Rattes, reúne nomes de prestígio, como Nana Pauvolih, Mila Wander, S. Miller, Danilo Barbosa e Janaina Rico. "Cinco histórias, cinco autores, cinco novos prazeres, cinco novas sensações que vão tocar você de uma forma que nunca imaginou... Quantas paixões, quantos gemidos podem contar uma Tarde?"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação