Outubro marca a passagem de 20 anos da morte do cantor e compositor brasiliense Renato Russo. As características libertárias marcaram a trajetória musical dele e suas letras e voz o tornaram um símbolo do rock nacional. E, por isso, Somos tão jovens, a festa de uma geração vai prestar homenagem ao cantor.
Idealizada por Carmem Manfredini - irmã de Renato Russo, Ana Maria Fontes, Marcio Henriques, Sandra Henriques e Gustavo Vasconcellos, ela surgiu para vivenciar espaços e manifestações culturais da década de 1980. ;Nosso objetivo é expor iniciativas musicais, homenagear pessoas e lembrar espaços que nós habitávamos. É a festa de uma geração que proporciona o encontro de várias gerações;, relata o músico Gustavo Vasconcellos.
Para homenagear a casa carioca Crepúsculo de Cubatão, a festa recebe o DJ Edinho Cerqueira. Quem também anima a noite são os DJs Chico Bóia, que tocava no Gilbertinho na década de 1980, e Tadeu Miúra.
A proposta do evento é homenagear Renato com uma música dele sendo tocada pelas bandas a cada uma hora de música executada pelos DJs. Bandas da época, como Elite sofisticada se apresentam com formação original. As bandas também prestam homenagem ao disco Rumores, e cada uma canta duas canções do mesmo no palco.
Mais um outro espaço também foi lembrado pela festa. A antiga lanchonete Foods ficava próxima ao paredão em os rockeiros brasilienses plugavam os amplificadores para tocar rock aos domingos. E é ela que dá nome ao local em que os trucks venderão comida.
Somos tão jovens, a festa de uma geração
Os ingressos estão a venda no site sympla.com.br. Sociedade hípica de Brasília (Ship Sul, AE, Cj. 8 - Shcs). Amanhã, às 21h. DJs e bandas homenageiam o cantor Renato Russo. Entrada: R$ 45 (antecipado) e R$ 50 (na hora). Desaconselhável para menores de 30 anos.