Diversão e Arte

Nova série da Netflix, 'The get down' explora o hip-hop dos anos 1970

"The get down", dirigida e criada por Baz Luhrmann, estará disponível a partir desta sexta-feira, no serviço de streaming

postado em 12/08/2016 10:35

A série da HBO Vinyl, produzida por Mick Jagger e Martin Scorcese, chegou a abordar o hip-hop, só que de maneira apenas tímida e superficial, já que o seu propósito era dar mais foco para o cenário rock n; roll dos anos 1970. No entanto, para os fãs das batidas que também surgiram na mesma década e do gênero que viria a mudar toda a indústria da música, a série The get down, dirigida e criada por Baz Luhrmann, estará disponível a partir desta sexta-feira, na Netflix.

[SAIBAMAIS]A nova atração do serviço de streaming foi feita sob medida para aqueles que curtem o hip-hop de Drake, Kendrick Lamar, 50 Cent e Tupac. Ela se passa no verão de 1977 em Nova York, quando os jovens dos subúrbios da grande metrópole começaram a usar a música e a moda como forma de expressão, no que depois seria reconhecido como os estágios iniciais do surgimento do movimento hip-hop.

Entre os produtores do programa, está o lendário rapper novaiorquino Nas, responsável pelo disco Illmatic, considerado uma das obras-primas do gênero, além de Grandmaster Flash, outra lenda do estilo, a quem é atribuída a criação da técnica de scratch, que atua em The get down no papel de Mamoudou Athie.

A série deve agradar aos fãs da música em geral e a quem, simplesmente, curte boas histórias. Baz Luhrmann é responsável pelo sucesso do filme Moulin rouge. Jaden Smith, que já atuou em filmes como Karatê kid e À procura da felicidade, além de ter iniciado uma carreira na música, está no elenco interpretando Marcus ;Dizzee; Kipling, um jovem grafiteiro enigmático e de talento psicodélico que foi criado em South Bronx. A primeira temporada do seriado The get down tem 12 episódios de uma hora cada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação