Diversão e Arte

Série Música + relaciona mpb ao carnaval

O projeto é idealizado por Zé Renato, que atua também como curador e âncora

Irlam Rocha Lima
postado em 15/08/2016 07:10
Eduardo Dussek vai relembrar marchinhas que marcaram a história
Um dos nomes mais relevantes da cultura popular carioca, o ator, escritor e produtor Haroldo Costa, mantém-se em plena atividade aos 86 anos, fazendo palestras e participando de diferentes projetos. Hoje, às 19h30, ele divide o palco do Centro Cultural Banco do Brasil com os cantores e compositores Zé Renato e Eduardo Dussek, na sequência da série Música %2b.

Em cartaz desde maio, esse encontro focaliza as infinitas possibilidades de diálogo entre a música e temas diversos. Idealizado por Zé Renato, que atua também como curador e âncora, o projeto, desta vez, vai focalizar a relação da música popular brasileira com o carnaval, manifestação artística da qual Haroldo e Dussek são especialistas.

;No Música vou fazer comentários e lembrar de momentos, acontecimentos e histórias, ligados ao carnaval carioca, que tomei parte ou testemunhei ao longo dos anos;, anuncia Haroldo Costa Barbosa. Comentarista de desfiles de escolas de samba e salgueirense histórico, ele é autor de livros como 100 anos de carnaval do Rio de Janeiro, Na cadência do samba e Salgueiro ; 50 anos de glória.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação