Diversão e Arte

Mundo pop: conheça Benjamin Clementine

Ex-morador de rua, o cantor arrebatou o público com uma voz potente e marcante

postado em 19/08/2016 13:50
Ex-morador de rua, o cantor arrebatou o público com uma voz potente e marcante
Benjamin Sainte-Clémentine ou Benjamin Clementine é um cantor, compositor e poeta inglês. Nascido nos subúrbios de Londres Benjamim teve uma vida familiar cheia de episódios complicados que levaram ele a romper as relações com a família por razões nunca reveladas. O distanciamento do cantor com a família levou Benjamin a uma vida solitária, sentimento que se transformou na principal fonte de inspiração para suas composições.
Ex-morador de rua, o cantor arrebatou o público com uma voz potente e marcante
Sozinho, Benjamin decide abandonar a cidade e tentar uma vida nova em Paris. Não conhecia ninguém que morava lá e nem dominava o idioma francês. Dormiu em locais precários e algumas vezes chegou a dormir na rua. Para tentar driblar a vida nas ruas e a sobrevivência na nova cidade decidiu começar a tocar no metrô. Vídeos do artista cantando no metrô podem ser facilmente encontrados na internet.
[VIDEO1]
Dono de uma voz imponente, com uma performance sensível e marcante, Benjamin Clementine já foi comparado com grandes nomes da música mundial como, Edith Piaf, Bob Dylan, Jimi Hendrix. Revelado ao público em um programa da TV inglesa BBC, o cantor negro, ex-morador de rua, conquistou definitivamente o público do seu país em 2015, tendo sido premiado no final de ano com o Mercury Prize, um dos mais respeitados prêmios da música britânica.
Ouça At Least For Now, álbum de estréia do cantor, lançado em março de 2015:
[VIDEO3]
Confira o clipe de Cornerstone, música que revelou Benjamin na TV:
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação