Diversão e Arte

Feminismo em forma de zine

Blog Vulva revolução chega ao meio impresso falando sobre a representação da mulher

postado em 22/08/2016 07:31

Maira Valério se considera feminista desde a adolescência e levou isso para a arte

Há quase dois anos, a jornalista e pós-graduanda em gênero, sexualidade e Direitos Humanos pela Fiocruz, Maira Valério, criou o blog Vulva revolução. O conteúdo foi tão bem recebido que este ano o Vulva se materializou em um zine colaborativo.

O objetivo da brasiliense era espalhar a palavra do feminismo abordando temas como representação midiática da mulher, padrões de beleza impostos pela sociedade, empoderamento feminino, autoconfiança, sexo, autoestima, violência de gênero, entre outros de uma maneira mais humana.

Maira conta que começou o blog sem pretensão nenhuma e ficou surpresa com o resultado. "Eu me considero feminista desde a adolescência e sempre pesquisei muito sobre o tema. Decidi criar o blog sozinha em 2014. Eu compartilhava as postagens em grupos feministas no Facebook e vi os leitores aumentando muito", relembra Maira.

Até o momento, o Vulva revolução já foi acessado mais de um milhão de vezes. A repercussão do conteúdo foi tão grande que Maira decidiu levar o blog para o impresso por meio de um zine colaborativo financiado pela Campanha Tudo-ou-nada, da plataforma de crowdfunding Catarse.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação