Diversão e Arte

Após críticas a filmes da DC, pressão por 'Mulher-Maravilha' aumenta

Projeto que tem Gal Gadot no papel principal deve ser lançado em junho do ano que vem

postado em 23/08/2016 07:30

Escolha da israelense Gal Gadot para viver a Mulher-Maravilha agradou aos fãs e à crítica

Por mais que seja difícil dizer que dois filmes que arrecadaram US$ 872 milhões e US$ 465 milhões foram fracassos, o fato é que Batman vs Superman: A origem da justiça e Esquadrão Suicida, os dois primeiros filmes do atual universo expandido da DC, sofreram com críticas majoritariamente negativas. O prejuízo torna-se ainda mais emergencial quando é feita a comparação de como a rival Marvel tem apresentado seus personagens e construído suas histórias na telona, ganhando elogios de crítica e público. Por tudo isso, o novo filme da Mulher-maravilha, previsto para ser lançado em junho do ano que vem, sofre maior pressão para entregar à DC o seu primeiro sucesso inequívoco.

[SAIBAMAIS];O estúdio precisa tomar cuidado em como procederá daqui para a frente, já que um novo desapontamento de crítica e fãs pode levar a uma queda no interesse em futuros filmes de super-heróis da DC. Precisa haver um equilíbrio melhor entre atrair boas críticas ao mesmo tempo em que as obras sejam atraentes para os fãs, isso com o objetivo de obter sucesso a longo termo e viabilidade nas bilheterias;, escreveu o site Daily super hero, que também fez questão de alertar: ;Os filmes atuais não estão perdendo dinheiro, embora também não estejam tendo grandes lucros, mas a falta de maior apelo crítico e de sustentabilidade em levar público ao cinema após os fins de semana de estreia são sinais de preocupação para o universo expandido da DC (...) Se a Warner não conseguir unir sucesso entre crítica e público, há uma chance de que esse projeto possa terminar tão rápido quanto o estúdio tentou iniciá-lo;, analisou o site.

Além dos executivos dos estúdios Warner, os principais encarregados da árdua missão de evitar um novo fracasso da DC no cinema são a diretora Patty Jenkins, que assume o primeiro blockbuster da carreira, e Allan Heinberg e Geoff Johns, responsáveis pelo roteiro. De acordo com uma prévia da sinopse divulgada anteriormente à Comic Con, a história contará a origem de ;Diana, princesa das amazonas, treinada para ser uma guerreira implacável. Criada em uma distante ilha paradisíaca, um piloto americano aparece em suas praias, e fala sobre uma guerra que está sendo travada no mundo exterior. Diana, convencida de que poder um fim ao conflito, decide partir e lutar, descobrindo, no processo, seus poderes e seu destino;.

No elenco, entre outros, estarão Chris Pine, Connie Nielsen, Robin Wright e a israelita Gal Gadot no papel principal. A atriz, conhecida pelo trabalho na franquia Velozes e furiosos, causou uma boa impressão pela participação em Batman vs Superman: A origem da justiça, com muitas críticas a exaltando como um dos (poucos) fatores redentores do filme. ;A eventual aparição em sua icônica fantasia ao lado do Batman e do Superman quase salva todo o filme. Grande parte do filme é tão raivosa e estranhamente nilistica que quando uma linda mulher com um sorriso esperto entra em cena, o efeito paliativo é enorme;, escreveu o The Guardian sobre a crítica do filme.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação