Diversão e Arte

Ivete: 'Cantar com Plácido Domingo ao lado de um orquestra é uma honra'

A cantora fará uma participação especial no show deste sábado (27/8), que marca o projeto que plantará mais de um milhão de árvores no Rio Xingu

Adriana Izel
postado em 27/08/2016 10:02

Ivete fará shows em Manaus

A baiana Ivete Sangalo esteve em algumas edições do festival Rock in Rio e, por isso, foi um dos nomes escolhidos por Roberto Medina, responsável pela marca, para fazer parte do Amazônia Live Rock in Rio, projeto que plantará mais de um milhão de árvores no Rio Xingu e pretende aumentar o debate sobre o meio ambiente. O show será neste sábado (27/8) com transmissão a partir das 19h30 no Multishow. Ao Correio, a cantora falou sobre o convite e o projeto.

Como foi o convite para participar do projeto Amazônia Live Rock in Rio?
Já tenho uma relação há muito tempo com o Rock in Rio. Veio do próprio Medina (Roberto, idealizador do festival). Fiquei honrada por muitas circunstâncias, são tantas coisas importantes nesse projeto. O fato me escolher, tendo um país com as melhores vozes e cantoras importantíssimas. Estou muito honrada.

Como será sua participação no show?
Eu estarei como convidada do Plácido (Domingo, tenor espanhol) como participação especial. É muita emoção, pode ser uma orquestra. Eu nunca havia cantado com um cantor desse porte. Eu já cantei com Andrea Bocelli, mas dentro de um projeto como esse, é novidade.

Além da participação no Amazônia Live, você fará um show também em Manaus...
Manaus é um lugar especial. A Amazônia é o pulmão do mundo, um orgulho para o nosso país. Representa nossa biodiversidade. É um lugar muito propício para esse projeto.

[SAIBAMAIS]Para você, o que é mais importante nesse projeto?
Como artista, poder cantar com Plácido Domingo ao lado de um orquestra, é um honra. Mas como cidadã, indivíduo, estar num projeto como esse é importante demais para mim. Acho que vai possibilitar trazer a tona mais consciência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação