Diversão e Arte

No dia em que Michael Jackson faria 58 anos, relembre momentos do cantor

O Rei do Pop morreu em 25 de junho após uma parada cardíaca

postado em 29/08/2016 15:40
O Rei do Pop morreu em 25 de junho após uma parada cardíaca
O Rei do Pop, Michael Jackson completaria nesta segunda-feira (29/8) 58 anos. A versatilidade e o talento do artista que foi cantor, compositor, dançarino, produtor e muito mais, garantiu uma legião de fãs por todo o mundo. Hoje, sete anos após o fatídico 25 de junho, em que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca e não resistiu, o legado artístico permanece. Relembre alguns momentos marcantes da carreira do artista.

O começo
Michael começou na música com o quinteto que formava ao lado dos irmãos, o Jackson 5, que mais tarde se tornou The Jacksons. Nesse períoso ele emplacou canções como I want you back, I;ll be there e Can you feel it?.
[VIDEO1]

1982: O ano do Thriller
Lançado em 1982, o álbum Thriller é até hoje um dos mais vendidos da história. O disco bateu 30 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos em dezembro de 2015 e, segundo estimativas, já foi comprado mais de 100 milhões de vezes no mundo todo. A música que dá nome ao álbum rendeu um clipe que, inspirado em filmes de terror, trouxe à tona a febre dos zumbis e se tornou um marco da música pop.

O rebolado e a extravagância
As roupas de Michael Jackson sempre foram um marco da carreira. Ele usava modelos que iam do preto e branco casual às cores fortes e berrantes. Outra marca clássica do vestuário do cantor era a luva que ele usava na mão direita.

O moonwalk é um dos passos mais conhecidos do cantor
Como artista completo, Michael cantava e dançava sempre que subia aos palcos e imortalizou alguns passos de dança como o Robot e The lean. Mas foi o Moonwalk que ficou mais conhecido e é reproduzido sempre por sósias e pessoas que o imitam.

Prêmios
O cantor, que venceu 19 Grammys, hoje dá nome a um prêmio também. . Batizado com o nome do cantor, o prêmio reconhece o impacto e as contribuições de um artista para a música, a moda, o cinema e a cultura pop. Além de Rihanna, Madonna, Kanye West e Beyoncé receberam o mesmo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação