Diversão e Arte

Luana Piovani leva bronca do Detran nas redes sociais

Atriz compartilhou vídeo dentro de carro com filhos em que ninguém usava cinto de segurança

Diário de Pernambuco
postado em 31/08/2016 10:25
Atriz compartilhou vídeo dentro de carro com filhos em que ninguém usava cinto de segurança
Depois do aniversário de 40 anos, Luana Piovani decidiu comemorar a nova idade com uma transmissão ao vivo no Facebook em que canta parabéns com os filhos - e suas babás - dentro de um carro em movimento. Nenhum deles, no entanto, usava cinto de segurança e a atriz acabou levando uma bronca do Detran.

;Simples e importantíssimo: as crianças não podem nunca ser transportadas no colo (exceto em táxis, ok?). Pra isso existem as cadeirinhas", compartilhou o órgão em publicação no Facebook. ;Pros maiorzinhos (acima de 7 anos e meio), como ela, cinto de segurança, sempre, em qualquer um dos bancos do veículo. Copiou, Luana Piovani? Segurança é indispensável", dizia o texto.

A atriz fez outra transmissão comentando o acontecido. Num vídeo de cerca de três minutos, classificou a repercussão da publicação como "hipocrisia". Explicou que não tinha as cadeirinhas porque estava a caminho de São Paulo e todo o material estava enviando para lá. "Vocês deveram estar preocupados em cuidar do seu próprio álcool, porque do meu cuido muito bem", concluiu.

Ela não será multada porque a penalização só acontece em casos de flagrante. ;Não é possível aplicar multas com base em imagens de redes sociais, câmeras de TV, etc. É necessário que haja o flagrante de um agente de trânsito ou equipamento devidamente homologado e aferido especificamente para fiscalização (radares) no ato da infração. Mais uma vez, nos manifestamos para mais um exemplo que ninguém deve repetir!”, reiterou o Detran.

A apresentadora Angélica passou por uma situação parecida meses atrás. A global falava o celular enquanto dirigia num quadro do programa Estrelas veiculado no dia 18 de junho com participações de Dani Calabresa e Rodrigo Sant;Anna. O Detran também usou o caso dela para conscientizar motoristas sobre os perigos de usar o telefone na direção: "É fã da Angélica? Conta para ela, urgente, que falar ao telefone enquanto dirige diminui a atenção e a falta de atenção pode causar um baita acidente. Quem sabe na próxima, a pedido dos fãs, ela vá de táxi?".
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação