Juliana Alves foi alvo de comentários de cunho racista nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, foi chamada de ;rata da barriga preta; e teve seu cabelo chamado de ;vassoura; por um dos usuários. A atriz denunciará o ataque às autoridades.
[SAIBAMAIS] ;Por que nas últimas imagens do Insta você não deu opção de opinião, cabelo de vassoura? Você também tá mamando na teta do PT? Estrume, rata da barriga preta;, escreveu Rogerio Marcio Oliveira, que deletou sua conta na rede social em seguida.
A intérprete de Dora na nova novela da Globo, Sol nascente, compartilhou o comentário do usuário: ;Você não ofendem só a mim. Você cometeu um CRIME!”. E apelou para que as pessoas façam o mesmo: ;Seguidores, SEMPRE que acontecer algo assim, com qualquer pessoa, por favor denunciem no perfil da pessoa;.
Usando as hashtags #RacistasNãoPassarão e #RacismoVirtualConsequênciasReais, Juliana recebeu apoio dos seus seguidores. ;Que babaca. Vc é linda maravilhosa @julianaalvesiam beijo;, escreveu uma usuária. ;Que ignorância... por divergência de opinião política esse cara cometeu uma atrocidade dessa;;, disse outro internauta.