Diversão e Arte

Concurso de cinema universitário está com inscrições abertas

DIRECTV Cinema tem seleção até 30 de novembro

postado em 01/09/2016 14:40
A Sky, em parceria com a DIRECTV Latin America, o Sundance Channel, USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA) promovem o concurso cultural DIRECTV Cinema%2b.

Com o intuito de promover o cinema independente e conceder bolsas de estudos para universitários, o concurso está em sua quarta edição na América Latina e agora acontece pela primeira vez no Brasil. As inscrições já estão abertas pelo site http://br.directvcinemaplus.com e os universitários podem se inscrever até 30 de novembro. O vídeo concorrente é de tema livre e deve ter no máximo 10 minutos.

A primeira etapa de análise dos vídeos inscritos ocorrerá entre 1 de janeiro e 20 de fevereiro de 2017, quando uma comissão de seleção escolherá 10 participantes para irem à banca julgadora. A banca julgadora analisará a qualidade da direção, produção e conteúdo do filme e nessa etapa os filmes ficarão disponíveis no site para uma votação popular. O resultado desta fase sai em 27 de fevereiro de 2017.

O vencedor nacional receberá uma bolsa de estudos e melhorias para a sua instituição de ensino, além de se classificar para a disputa regional entre outros países da América Latina. O vencedor regional ganha um curso de verão na USC School of Cinematic Arts de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação