Diversão e Arte

Aloisio Brandão lança livro no Clube do Choro

O limite entre a realidade e a ficção dá o tom de 'Desacontecenças'

postado em 03/09/2016 07:00

Aloísio Brandão faz show ao lado da filha, Clara Teles, e ainda lança o livro 'Desacontecenças'.

A música e a literatura estarão lado a lado na noite de hoje, no Clube do Choro. O cantor e compositor Aloísio Brandão faz show ao lado da filha, Clara Teles, e ainda lança o livro Desacontecenças.

A narrativa apresenta 20 contos de realismo fantástico inspirados na cidade natal do jornalista, Santana dos Brejos, localizada no oeste da Bahia. ;Algumas histórias são inventadas, mas outras tiveram como ponto de partida um fato da cidade. No livro, o limite entre real e o irreal é muito tênue;, conta.

Segundo o autor, Desacontecenças traz uma carga literária para retratar em contos surreais ; como O rosto de Álvaro, A loja de memórias, O endireitador de sonhos e outros ; a órbita estranha que observava na cidade baiana. ;Desde pequeno, eu sempre soube que a palavra e o texto seriam coisas permanentes na minha vida. O grande barato do livro é a elaboração. Acho que as pessoas querem essa leitura leve que não martirize. Os contos têm maluquice e têm graça;, acredita Brandão.

O show de lançamento contará com os instrumentistas Luiz Duarte no violão, Daniel Baker no piano, Doni Alcântara no contrabaixo acústico e Chico Abreu na percussão para acompanhar as canções autorais de Aloísio Brandão e a interpretações de Clara Teles, vencedora de prêmio local de melhor intérprete do Guns N;Roses.

Clara promete no repertório sucessos de Caetano Veloso, Ella Fitzgerald, Luli & Lucina, Caro Emerald e muitos outros. ;A gente vai dividir o show, queremos linkar os estilos musicais. Trazer as histórias do livros do meu pai para a música. Eu canto jazz clássico e contemporâneo, sempre construindo arranjos com a música brasileira;, adianta Clara.

Serviços

Desacontecenças
Lançamento do livro de Aloísio Brandão. Hoje, às 21h, no Clube do Choro (Setor de Divulgação Cultural, Bl. G; 3224-0599). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação