Diversão e Arte

Bebês posam em frente ao Museu para estimular a formação de público

Ação marcou o fim do Cena Contemporânea, festival de teatro que trouxe 30 espetáculos à cidade

Nahima Maciel
postado em 04/09/2016 19:06

Os cinco bebês foram fotografados em frente ao Museu Nacional da República

Os bebês vestiram a camisa do Cena Contemporânea neste fim de domingo (4/09). Literalmente. Os pequenos Nina (7 meses), Clarissa (10 meses), Lucca (10 meses), Liz (6 meses) e Clarice (1 ano e 1 mês) posaram para fotos em frente ao Museu Nacional da República para marcar o encerramento do festival que trouxe à cidade 30 espetáculos de teatro, sendo três destinados ao público infantil.

A ideia da ação foi estimular a participação dos pequenos nas peças especialmente dedicadas a eles. Entre os objetivos está, principalmente, a formação de público. Quanto mais cedo forem estimuladas a assistir aos espetáculos de teatro, mais familiarizadas as crianças ficam com o palco e a linguagem dramatúrgica.

Do público de 15 mil pessoas estimado pela organização do evento, certa de 1.700 foram para os espetáculos infantis. Durante as duas semanas que durou o evento, as crianças puderam assistir a Segura, mamãe!, Buraco e A gruta da garganta. A coordenadora-geral do Cena disse que a intenção foi ;plantar uma sementinha do teatro e formar público crítico e participativo;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação