Diversão e Arte

Jean Mussa, do grupo de samba Bom Partido, faz show hoje no Feitiço Mineiro

O vocalista e percussionista trabalha em projeto solo e tem se destacado no samba da cidade

Irlam Rocha Lima
postado em 05/09/2016 07:30

Jean Mussa interpretará os grandes clássicos do samba e também dos compositores brasilienses

Vocalista e percussionista do grupo Bom Partido, o brasiliense Jean Mussa vem se destacando nas rodas de samba da cidade. Paralelamente, desenvolve trabalho individual, que tem como foco a gravação de um CD solo. Hoje, às 20h30, ele faz apresentação no Feitiço Mineiro, pelo projeto Samba de primeira na segunda.

No show, acompanhado por Rodrigo Dantas (violão 7 cordas), Luciano Barbosa (flauta), Carlos Tchopa (cavaquinho), Valério Gabriel (surdo e tantã) e Juninho Alvarenga (percussão), Jean tem como convidada a cantora Carol Nogueira. ;Vou cantar músicas do repertório de nomes consagrados do samba como Cartola, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Zeca Pagodinho, Toninho Geraes, Clara Nunes, Fundo de Quintal e também de compositores de Brasília;, anuncia.

Com a carreira iniciada na adolescência, tocou em grupos como Feito Menino, Algo Mais, Venetto e Guig Três, antes de passar a integrar o Bom Partido, com o qual está em cartaz aos sábados, a partir das 13h, desde 2011. ;Nos apresentamos também no Primeiro (bar e restaurante do Sudoeste), aos domingos; e no Comida e Arte (410 Norte), quinzenalmente, nos sábados em que não tocamos no Bar Brhama;. Conta, quando o palco é ocupado por Theresa Lopes e banda;, conta.

Jean, que busca aperfeiçoamento em percussão com Júnior Viegas, na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, lembra, ;com orgulho; que com o Bom Partido já abriu show de grandes nomes o samba, entre os quais Diogo Nogueira, Toninho Geraes, Reinaldo, Cleber Augusto, Délcio Luiz, Mumuzinho, Sandra de Sá e Dhi Ribeiro.

Quanto à carreira solo, o cantor deixa claro que está apenas dando os primeiros passos. ;Gravei as músicas Hoje tudo é nosso (Zezinho, Dudu e Hermógenes) e Termina aqui (Daniel Pinheiro). As duas vão fazer parte do meu primeiro EP. Tenho feito alguns contatos no Rio de Janeiro, tentando marcar algumas apresentações, mas por enquanto não tem nada definido;.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação