A programação cultural para o feriado de 7 de setembro na capital está recheada de atrações, entre elas, o brasiliense Dillo, que se apresenta na edição de Independência do projeto Música na árvore. O cantor fará um show de seu quarto disco, que leva também o nome Dillo e conta com 10 faixas autorais. Sua trajetória na música começou em 2004, com o disco CrocoDilloGang e seguiu com mais dois álbuns autorais. A canção de abertura do álbum, Tempo tido, o acompanhou por dez anos e foi finalizada recentemente, ela fala justamente da soma absurda das palavras.
[SAIBAMAIS]
Para o atual álbum, Dillo conta que a inspiração veio da minha reflexão para onde vai o resíduo do mundo. ;Todo o resíduo, inclusive o resíduo digital. Então eu procurei reaproveitar as coisas que supostamente a gente jogaria fora. Por isso eu lanço o olhar sobre o tecido que deu errado, a tinta derramada, a sobra, os retos. É um disco que pretende detectar e reaproveitar o resíduo existencial;, afirma o cantor. O processo de criação acontece no cotidiano do artista, que faz sua composições em locais inusitados por onde costuma passar.
O cantor vai se apresentar no Música na árvore, projeto que busca ampliar e aprimorar os espaços de cultura na cidade com uma mistura de gêneros e estilos em suas apresentações. A ideia é possibilitar uma grande interação com o público que frequenta os eventos e expandir as conexões entre o público e a arte, aproveitando os espaços públicos de Brasília. Nesta edição o projeto acontece na altura da 214 Sul do Eixo Sul. O festival é gratuito e a apresentação de Dillo é a primeira de uma série que o brasiliense fará por seis capitais do país.
Serviço
Dillo, Festival música na árvore
Onde: altura da 214 sul, do Eixo Sul, brasília (DF)
Quando: 7 de setembro (quarta-feira)
Horário: 16 h
Entrada franca
Classificação indicativa: livre