Diversão e Arte

Público reclama de ausência da cerimônia de abertura da Paralímpiada na TV

Apenas um canal exibiu o evento enquanto outras emissoras fizeram rápidos comentários sobre a cerimônia

Diário de Pernambuco
postado em 08/09/2016 09:38
Atleta e modelo paralímpica dançou com braço robótico no evento.
A falta de atenção dada pela imprensa à cerimônia de abertura das Paralimpíadas de 2016 foi percebida pelo público. Na internet, não faltaram comentários a respeito da pouca visibilidade do evento nas emissoras de televisão brasileira, que não transmitiram a festa, fazendo apenas um rápido resumo posteriormente.

Dentre os comentários, o fato de que o país sempre leva mais medalhas nesta competição foi lembrada pelos internautas. "O preconceito já começa pelas próprias emissoras, que depois querem dar exemplo. Mas lembrem-se que a maioria das medalhas de ouro são os atletas paralímpicos que trazem", escreveu uma usuária.

"Lamentável, isso só demonstra a hipocrisia da mídia brasileira e sociedade em geral, não que todos sejam de acordo com essa indiferença , essas redes só querem se dar bem, se algo não é rentável, elas ignoram, tenho vergonha de algumas mídias brasileiras", disse outro.

Enquanto a abertura da Olimpíada deste ano foi assistida por milhões de pessoas em todo o mundo e, no Brasil, interrompeu a programação tradicional de canais como Band, Globo e Record, a cerimônia da Paraolimpíada foi transmitida apenas pela TV Brasil e, nos canais pagos, pela SporTv.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação