Ronaldo Mendes - Especial para o CB
postado em 08/09/2016 12:16
[FOTO777884]Explosão é com eles mesmo. Encerrando com muita competência o ótimo Maximus Festival, que aconteceu no autódromo de Interlagos, São Paulo, no feriado de 7 de setembro, a banda alemã Rammstein trouxe para o palco toda a sua pirotecnia já conhecida pelos fãs. Na terceira apresentação do quinteto alemão por aqui, desta vez como headliner de um grande festival, não faltaram fogos, luzes e muita emoção.
Liderada pelo incansável vocalista Till Lindemann, a banda de metal industrial faz um show completamente teatral, onde os músicos se movimentam no palco de forma peculiar ; destaque também para a performance do tecladista Christian Lorenz, que parece tocar enquanto caminha numa esteira.
O repertório apresentado no Maximus Festival passeou por toda a carreira do grupo formado em 1993 na Alemanha. A abertura fica por conta de Ramm 4, uma canção nova e que já havia sido apresentada em shows recentes. A partir daí, só músicas que o público conhece e canta muito bem: Reise, Reise, Hallelujah, Seemann... O momento alto do show fica por conta dos clássicos Mein Herz Brennt, canção que abre o disco Mutter, de 2001, e Du Hast (Sehnsucht, de 1997).
[SAIBAMAIS]Tudo no show do Rammstein é bem articulado, onde cada música é apenas parte de um espetáculo. Fogos saem o tempo todo do palco, correm pela multidão (sem comprometer a segurança de ninguém, que fique claro) e se transformam em uma explosão de luz e cores. Um verdadeiro espetáculo. A primeira parte do show acaba de forma hipnótica com Stripped, cover da veterana banda inglesa Depeche Mode.
Assim como aconteceu no Chile, eles voltaram mais duas vezes para o palco. Na primeira delas, Sonne, Amerika e Engel (com Till se transformando num gigante anjo que flutua sobre o palco) vieram para levantar ainda mais os incansáveis fãs. O encerramento aconteceu às 22h30, exatamente uma hora e meia depois do início, com Te quiero puta.
O festival
Além do Rammstein, outros artistas passaram pelo Maximus Festival, como o veterano Marilyn Manson (em show abaixo do que era esperado), as bandas Disturbed, Bullet For Mt Valentine, Halestorm, Hellyeah, entre outras. O evento ocupou uma boa parte do autódromo, com espaço suficiente para o público se movimentar de forma tranquila.
O evento contou com exposição de fotos, espaço de gastronomia e bares espalhados pelo espaço. A organização pecou em não disponibilizar mais banheiros químicos, portanto as filas eram inevitáveis. No espaço nao era aceito cartões de créditos ou moedas, o festival criou um ;metals card; ; carregados nos caixas espalhados pelo local.
Destaque para os palcos localizados lado a lado, a fim de evitar atrasos nos shows. A produção já anunciou que a edição 2017 está marcada para 20 de maio.