Diversão e Arte

'Boi neon' é o filme brasileiro indicado ao Prêmio Goya

Longa de Gabriel Mascaro disputará uma vaga entre os finalistas na categoria Melhor filme Ibero-americano

postado em 14/09/2016 14:20
Juliano Cazarré interpreta o vaqueiro Iremar
O filme Boi neon foi o indicado para representar o Brasil na disputa pelas quatro vagas de finalistas na categoria Melhor filme Ibero-americano no Prêmio Goya. Organizado pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, a 31; edição do evento ocorre em fevereiro de 2017 e o anúncio dos concorrentes está previsto para sair até dezembro.

Com direção de Gabriel Mascaro, o longa conta a história do vaqueiro Iremar, interpretado por Juliano Cazarré. Ele viaja pelo Nordeste ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e Geise (Samya de Lavor) e, por onde passa, recolhe revistas, panos e restos de manequins que alimentam o sonho de ser estilista.
Boi neon já foi exibido em 75 festivais e conquistou 20 prêmios, entre eles o Prêmio Especial do Júri Orrizonti, no Festival de Veneza, e os prêmios de melhor filme no Festival do Rio e nos festivais de Cartagena, Adelaide e Varsóvia. Para o Prêmio Goya, ele concorreu com outros 17 filmes nacionais, entre eles Chatô, o rei do Brasil e Pequeno segredo.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação