Diversão e Arte

Talento, vida e morte em Velho Chico: o adeus a Domingos Montagner

O ator Domingos Montangner, 54 anos, foi tragado pelas águas do Rio São Franscisco ontem, quando mergulhava em companhia de Camila Pitanga.

Fernando Jordão - Especial para o Correio, Vinicius Nader, Adriana Izel, Alexandre de Paula
postado em 16/09/2016 06:55
O ator Domingos Montangner, 54 anos, foi tragado pelas águas do Rio São Franscisco ontem, quando mergulhava em companhia de Camila Pitanga.

Há cerca de dois meses, Santo, protagonista da novela Velho Chico, mergulhou nas águas do São Francisco para fugir de tiros. Dado como morto, ficou algum tempo afastado da trama até que os gritos de Teresa o levaram novamente a Grotas, cidade fictícia onde se passa a novela das 21h.

Ontem, no início da tarde, o ator que interpretava Santo, Domingos Montagner, não conseguiu fugir da morte como o personagem defendido por ele. Aos 54 anos, ele morreu afogado justamente nas águas do São Francisco. A atriz Camila Pitanga, que vive Teresa, estava com ele na hora do acidente e gritou por ajuda. Desta vez, os gritos dela não adiantaram.

;Hoje, o ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico pela manhã e, depois de gravar e de almoçar, foi tomar um banho de rio. Durante um mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas, com a ajuda de helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, homens da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e pescadores da região;, informou nota oficial da Globo.

Leia mais notícias em Diversão e Arte

[SAIBAMAIS]O corpo de Domingos foi encontrado a 18m de profundidade e a 320m do local do afogamento, quase no estado de Sergipe, preso a duas pedras. Foram mais de três horas de buscas. Domingos Montagner, que nasceu em São Paulo, em 26 de fevereiro de 1962, deixa a esposa, Luciana, e três filhos de idades entre 5 e 13 anos. Informações sobre o enterro não foram divulgadas até o fechamento desta edição.

Gritos
Proprietária de um restaurante localizado às margens do Rio São Francisco, no município de Canindé (SE), Josivânia Araújo conta ter presenciado, à distância, o momento em que o ator mergulhou no rio e desapareceu. De acordo com a comerciante, a atriz Camila Pitanga entrou em desespero ao ver o colega ser arrastado pela correnteza.

;A gente estava aqui no restaurante, e os clientes estavam na varanda quando viram uma pessoa gritando na beira do rio. Era o motorista dele pedindo para ligar para alguém, porque a água estava levando uma pessoa. Na hora que me falaram, eu disse: ;é filmagem, não é verdade;. Foi então que eu vi a Camila Pitanga gritando ;socorro; de cima da pedra com as duas mãos na cabeça;, contou Josivânia ao Correio. ;Ela estava desesperada, gritava muito. Era possível ouvir os gritos de longe;, completou.

A comerciante explica, ainda, que a área onde a dupla de atores estava é ;muito perigosa; por tratar-se de uma zona de rio corrente. Questionada se os afogamentos eram comuns na região, Josivânia respondeu positivamente: ;sempre tem;. Por fim, a dona do restaurante Caçuá disse que, naquele momento, várias equipes de resgate trabalhavam para localizar o ator.

Moradores da região dizem que o local onde os atores estavam não é apropriado para banho, porque há correntezas muito fortes e o leito do rio é fundo e acidentado, com a presença de rochas. Perto dali, há um local próprio para banho, conhecido como ;Prainha;. Testemunhas contam que os atores preferiram o local mais afastado para terem um pouco de privacidade.

Além de Camila Pitanga, outros atores de Velho Chico estavam na região para gravar cenas da novela. Entre eles, Giullia Buscacio, Marcelo Serrado, Marcos Palmeira, Lucy Alves e Gabriel Leone. Abalados, eles se reuniram com toda a equipe da produção para fazer orações para o ator.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação