Diversão e Arte

Camilla Inês faz show em que relembra sucessos do samba-canção

A cantora se apresente neste sábado (17/9) no Clube do Choro

postado em 17/09/2016 07:40

A cantora se apresente neste sábado (17/9) no Clube do Choro

Na casa da cantora e compositora Camilla Inês, a música sempre esteve no cardápio principal dos encontros familiares, o que fez com que ela começasse a cantar desde muito nova. Hoje, com uma carreira artística forte, consolidada por prêmios e reconhecimento no meio musical, a cantora é tida como umas das mais expressivas intérpretes de jazz e bossa nova.

Se o primeiro disco de Camilla, Jazzmine, projetou seu talento, o último consolidou o sucesso. Com The rhythm of samba, lançado em 2015, a cantora conquistou a categoria de Melhor Produção Executiva do Prêmio Internacional Profissionais da Música. The rhythm of samba trouxe ao público cinco músicas inéditas, entre elas Talvez eu te encontre por aí, composta em uma parceria inédita com Roberto Menescal. E foi o mesmo Menescal deu a Camilla a ideia do show que ela apresenta neste sábado (17/9), no Clube do Choro.

Dona de um talento nato, Camilla só começou a fazer aulas de canto depois de adulta. O berço musical e a carreira precoce levaram a cantora a participar de diversos festivais, inicialmente cantando as músicas do pai e depois as próprias composições. Nascida em Recife, Camilla fez na capital pernambucana suas primeiras apresentações, mas só em Brasília veio a lançar seu primeiro CD, Jazzmine. Produzido de forma independente, o disco caiu no gosto de rádios internacionais de alguns países como Japão, Estados Unidos e Peru, e projetou internacionalmente o trabalho da pernambucana. Lançado em 2011, Jazzmine chegou a ser pré-selecionado para concorrer o maior prêmio da música nacional, o Prêmio da Música Popular Brasileira, na edição de 2012.

Camilla Inês, em A Noite do Meu Bem
Neste sábado (17/9), às 21h, no Clube do Choro de Brasília (Setor de Divulgação Cultural, Bl. G, Eixo Monumental; 3224-0599). Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação