Diversão e Arte

Sem Domingos Montagner, elenco de 'Velho Chico' vai contracenar com câmera

Diretor Luiz Fernando Carvalho irá recorrer a um recurso explorado em longas como 'Cloverfield - Monstro' e 'Distrito 9'

Estado de Minas
postado em 19/09/2016 10:14

Diretor Luiz Fernando Carvalho irá recorrer a um recurso explorado em longas como 'Cloverfield - Monstro' e 'Distrito 9'

Os autores de Velho Chico decidiram como será o desfecho da novela. Bruno Luperi, que escreve junto com o avô Benedito Ruy Barbosa, contou alguns detalhes sobre o futuro da trama sem o ator Domingos Montagner.


É certo que Santo dos Anjos, seu personagem, permanecerá vivo até o final. A morte dele está descartada, em comum acordo com a família de Montagner.

A ausência do ator nas gravações também não vai alterar o que já estava previsto para as últimas cenas dele na trama. E a presença dele vai continuar sendo sentida pelo público.


Como vai ser possível isso? Uma câmera estará posicionada exatamente onde o ator estaria. E todos os personagens vão se relacionar com ele olhando para as lentes da câmera. É como se a câmera fosse o olhar do personagem.

O diretor Luiz Fernando Carvalho irá recorrer a um recurso já explorado, por exemplo, em longas como "Cloverfield ; Monstro" e "Distrito 9", que utilizaram câmera subjetiva em suas filmagens.

A imagem gerada por essa configuração de câmera proporciona um ponto de vista pessoal, e dessa maneira o público sente como se participasse do que ocorre na tela.

Em outra situação pode-se colocar o espectador no lugar de alguém que observa os acontecimentos e ou fazer com que alguém na cena olhe diretamente para a câmera, criando uma relação olho no olho entre ator e público.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação