Diversão e Arte

Menino com hidrocefalia é indicado a melhor álbum no Grammy Latino

O garoto de 11 anos se tornou um fenômeno musical e seu primeiro álbum já é um dos mais vendidos da temporada na Espanha

Hellen Leite
postado em 21/09/2016 22:01
O garoto de 11 anos se tornou um fenômeno musical e seu primeiro álbum já é um dos mais vendidos da temporada na Espanha

A Academia Latina de Gravação anunciou nesta quarta-feira, (21/9), os aspirantes ao próximo Grammy Latino, e entre eles está um menino espanhol que se tornou um sucesso no país e já tem o seu álbum de estreia como um dos mais vendidos da Espanha. Adrián Martin, de 11 anos, nasceu com hidrocefalia e má- formação congênita, e concorre ao prêmio na categoria de melhor álbum vocal pop tradicional, com o álbum "Cheio de Vida".

Após saber da indicação, Adrián foi às redes sociais e se disse surpreso com a nominação e com o seu sucesso. "Não posso acreditar no que está acontecendo comigo. Disco de ouro e nominado ao Grammy Latino", escreveu no Instagram.

Leia mais notícias em Diversão e Arte

Adrián ficou famoso graças a um vídeo doméstico postado no Youtube, em que ensaiava uma canção junto com a sua irmã, Sônia. Em poucas horas o vídeo já tinha quase dois milhões de visualizações. Não demorou muito para que artistas latinos de renome também se interessassem por Adrián. Desde então, o garoto participou de programas na tevê e se apresentou para milhares de pessoas em festivais beneficentes no México e no Chile. O seu primeiro álbum, que concorre ao Grammy Latino, foi lançado no dia 29 de abril.

[VIDEO1]

Os vencedores do Grammy Latino serão conhecidos no dia 17 de novembro, na cerimônia que vai acontecer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Hidrocefalia

A hidrocefalia é um acúmulo excessivo do Líquido Cefalorraquidiano (LCR), líquido que envolve o cérebro e a medula espinhal. A doença pode aparecer no decorrer da vida de qualquer pessoa. Mas, em 60% dos casos, surge na infância. Os principais sinais são o crescimento exagerado da cabeça até os 2 anos, a moleira abaulada e as veias da cabeça dilatadas. Outros sintomas são os olhos voltados para baixo, chamado sinal do sol poente, e dificuldades no desenvolvimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação