Diversão e Arte

Mundo pop: Conheça o belga Yves V, que era professor antes de ser DJ

Em passagem pelo Brasil, o artista conversou com o Correio sobre a carreira e o cenário da música eletrônica

Adriana Izel
postado em 23/09/2016 11:24
Em passagem pelo Brasil, o artista conversou com o Correio sobre a carreira e o cenário da música eletrônica
Em passagem pelo Brasil, o artista conversou com o Correio sobre a carreira e o cenário da música eletrônica

O DJ belga Yves V é um dos nomes que aparece constantemente na lista dos 100 melhores artistas do cenário da música eletrônica segundo a DJ Mag. No ranking de 2015, ele subiu 21 posições e apareceu no 34; lugar. Ele já foi reconhecido por David Guetta, Amin van Burren e Afrojack. "É um sentimento inexplicável subir no top 100. Eu fiquei surpreso de conseguir essa posição no ano passado", conta.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]O artista estará no Brasil neste fim de semana para apresentação na festa White Party, em São Paulo. Ele é a atração principal da balada paulista. "Estou muito empolgado e espero que o público também", garante. Em passagem pelo país, Yves V conversou com o Correio sobre a carreira e o cenário da música eletrônica no mundo.

Como você começou sua carreira de DJ?
Eu comecei a tocar em minha cidade natal em festas de amigos e em bares. Antes de ser DJ, eu era professor, mas meu sonho sempre foi tocar música e seguir uma carreira.

Quais são as suas influências musicais?
Eu tenho influências não só da música, mas de pessoas e de lugares. Eu não escuto música eletrônica quando estou em casa relaxando, eu gosto de ouvir artistas como Green Day e Jeff Mills.

Como é a sua relação com o Brasil?
É um dos meus lugares favoritos do mundo e não estou dizendo isso só por dizer. Eu realmente amo voltar para me apresentar porque tem um público de cabeça aberta, que me permite tocar diferentes gêneros e melodias. Além disso, é um lindo país para se explorar. Espero poder ver muitas coisas antes de ir embora.

Você conhece música brasileira?

Sim, eu trabalhei com o DJ Felguk anos atrás e acho que há uma cena maravilhosa no Brasil. Eu realmente admiro o ritmo das músicas brasileiras, que refletem os sons locais e culturais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação