Diversão e Arte

Cartoon Newtwork anuncia o fim de Hora da aventura

Série de animação infantil que conquistou o público adulto vai acabar na nona temporada, que está em produção

Diário de Pernambuco
postado em 30/09/2016 10:51
Série de animação infantil que conquistou o público adulto vai acabar na nona temporada, que está em produção

O canal Cartoon Network anunciou nesta quinta-feira (29/9) o fim da série Hora da aventura (Adventure time). A animação infantil que conquistou também os adultos termina em sua nona temporada, que estreia ano que vem.

[SAIBAMAIS]A série, lançada em 2010, foi uma das primeiras produções a viralizar na internet que depois migraram para a tevê. Ela é bastante influenciada pelo RPG de fantasia Dungeons & Dragons. Na história, o garoto Finn vive aventuras com seu melhor amigo e irmão adotivo, Jake, um cachorro com capacidade de alterar de tamanho. Eles habitam a chamada Terra de Ooo, num cenário pós-apocalíptico.

A série já ganhou seis Emmys e dois BAFTAs. ;Hora da aventura mudou a definição do que uma série de tevê para crianças poderia ser, e isso teve um impacto ressonante na cultura popular ao redor do mundo;, afirmou o chefe de conteúdo do Cartoon Rob Sorcher no comunicado em que anunciou o fim da série.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação