Diversão e Arte

Brasiliense disputa no sábado etapa do campeonato mundial de DJs

DJ A, residente da Melanina, é um dos artistas na etapa brasileira do Red Bull Thre3Style

Adriana Izel
postado em 07/10/2016 16:09
DJ A, residente da Melanina, é um dos artistas na etapa brasileira do Red Bull Thre3Style

Conhecido no Distrito Federal como residente da festa Melanina, o DJ A estará neste sábado (8/10) na disputa da etapa nacional do campeonato Red Bull Thre3Style, tradicional entre os DJs mundiais. Essa é a terceira vez que o DJ participa da competição.

Alysson Lopes de Lima, o DJ A, enfrentará cinco oponentes, os DJs Marquinhos Espinosa (MS), Guto Loureiro (MS), Morenno (PR), Bruno X (RJ) e Tucho (RJ). "O nível dos DJs está alto. Estou bem empolgado. O campeonato é uma forma de projeção, de procurar melhorar, colocar as técnicas e as pesquisas profissionais em prática. Assim como eu tenho chances, todos eles têm", afirma DJ A em entrevista ao Correio.

Cada um terá 15 minutos para impressionar o júri com três sets de diferentes estilos musicais. Nos critérios de avaliação estarão originalidade, habilidade, seleção das faixas e reação do público. Caso leve o título, o brasiliense representará o Brasil na etapa mundial do Red Bull Thre3Style, que define o melhor DJ do mundo. A competição será em dezembro em Santiago, no Chile.

Duas perguntas // DJ A

Como começou a carreira como DJ?

Eu comecei com 16 anos, no início estava mais voltado para essa parte do DJ como função musical. Eu nem pensava em discotecagem. Era mais técnico. Depois de quatro anos de treinamento, que comecei a discotecar e estou nessa desde então.

Como você vê o momento do DJ hoje no Brasil?
Eu acho que está num momento muito bom. A valorização está bem maior hoje do que há 10 anos. Temos grandes festivais no mundo e também tem sempre DJs convidados em eventos de grande porte se apresentando no palco principal. Estamos num ótimo momento da profissão e para visibilidade da cultura do DJ. Brasília por exemplo é uma praça muito boa. Todos os DJs querem tocar aqui. Há um público bem animado, com uma energia muito boa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação