Diversão e Arte

Eduardo Dussek se apresenta em Taguatinga

O show faz parte do projeto Taguatinga tem concerto, que pretende difundir a cultura de Brasília

postado em 08/10/2016 07:31

Eduardo Dussek: Participação com muita consistência musical%u201D

O projeto Taguatinga tem concerto realizará a 15; edição da terceira temporada neste domingo, às 17h, no Centro Cultural do Taguaparque. A iniciativa mensal tem como objetivo difundir a cultura brasiliense, sobretudo a produção musical, por meio de encontros com shows, feirinhas e oficinas livres e gratuitos. ;Nosso propósito é o fortalecimento da cena cultural de forma independente. A gente ocupa espaços públicos e fomenta a cultura. É um ato de resistência cultural, estamos abrindo espaços para os artistas;, explica um dos produtores do evento César de Paula.

Nesta edição, o projeto colaborativo, que conta com um pequeno núcleo de artistas envolvidos, terá uma programação especial em homenagem à semana da criança. ;Vamos oferecer uma oficina de massinha com a Sarah Zurc e, nos intervalos musicais, teremos brincadeiras infantis tradicionais, como corrida de saco, amarelinha, pintura de rosto e outros;, adianta de Paula.

O destaque do encontro será o pocket-show do cantor, ator e compositor e ícone dos anos 1980 Eduardo Dussek. ;Vou fazer uma participação especial na banda Os cachorros das cachorras. Vamos tocar uma música inédita chamada Marketinlização;, adianta o cantor.

Aos 58 anos, Dussek apresentará suas composições famosas por aliar refino com bom humor, o repertório do pocket contará com sucessos, como Nós sabemos, Rock das cachorras e Barrados no baile. ;Brasília tem um povo bem alternativo, eles são cultos, inteirados e com bastante opinião e Taguatinga é uma cidade bem bacana. Eu pretendo fazer a participação com muita consistência musical;, afirma Dussek.

Diversidade

A edição ainda contará com apresentação da banda de rock da Ceilândia Terno Elétrico, a poesia com Beth Jardim, música com Márcio Marinho e Victor Angeleas, MPB com Célia Porto e Rênio Quintas, VJ Gérson Deveras, foodtrucks e outras atrações. ;Todas as edições foram muito boas, já passaram muitos músicos muito bons no nosso festival, muitos da cidade. A qualidade musical desta edição está muito alta, estamos bem otimistas;, acredita de Paula.

O projeto que democratiza a cultura, abre espaço para novos talentos e aproveita locais públicos com pouco acesso. ;A gente está ocupando um teatro de arena maravilhoso, muito aconchegante que quase não é utilizado. O público sempre recebe com muita alegria, eles percebem as dificuldades e o carinho que nós temos com o projeto;, conta o idealizador, Gérson Deveras. As atividades começam às 17h e as apresentações duraram de 30 a 40 minutos. O projeto aposta na diversidade: poesia, teatro, projeções de imagens e atividades multidisciplinares.

Taguatinga tem concerto
Domingo, dia 9 de outubro, de 17h às 22h, no Teatro de Arena do Taguaparque, Pistão Norte, Tag.Norte (atrás do Centro Cultural do Taguaparque). Evento gratuito. Classificação indicativa livre.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação