O governador Rodrigo Rollemberg sancionou na tarde deste domingo (23/10) o projeto de lei 1112/16, que permite a cessão de bens públicos a entidades culturais consideradas patrimônio material ou imaterial da cidade. A solenidade foi na quadra da Aruc, escola de samba que comemorou 55 anos. Além da agremiação, o Boi do seu Teodoro e a Fundação Athos Bulcão serão beneficiadas.
Antes da sanção, o presidente da Aruc, Moacir Oliveira, o Moa, leu uma mensagem de Luiz Carlos Magalhaçes, presidente da Portela, parabenizando pela conquista e pela data. "É um ato histórico. Há 30 anos reivindico o espaço para desenvolver projetos. Agora, para oficializar a cessão, o processo vai para a secretária de esporte e turismo. Espero que seja um trâmite rápido", disse Moa.
"Esse foi um ato singelo, mas muito importante. Vai beneficiar muitas entidades de Brasília. É o reconhecimento de um trabalho feito ao longo do tempo", afirmou o governador.
A solenidade da cessão que marcou a sanção foi uma feijoada comemorativa dos 55 anos da Aruc. A bateria da escola de samba e o cantor Serginho Procópio, da Velha Guarda da Portela, se apresentaram no local.