Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Festival Porão do Rock reúne 10 mil pessoas em sua 19ª edição

Quem fecha a programação da festa, às 2h10, segundo a previsão dos organizadores, é o Planet Hemp, que tem como vocalistas Marcelo D2 e BNegão

Um outro palco é o Brasília, onde se apresentam 12 bandas de metal, como Peso Morto (DF) - que abriu a programação deste palco -, Lost in Hate (DF), Project 46 (SP), Zumbis do Espaço (SP) e Miasthenia (DF).

Entre as 28 bandas que participam do festival, existem conjuntos de diferentes tendências: de Indie Rock a Surf Music, passando por Punk Rock e Manguebeat. Quem fecha a programação da festa, às 2h10, segundo a previsão dos organizadores, é o Planet Hemp, que tem como vocalistas Marcelo D2 e BNegão.
Na plateia, estão roqueiros de várias faixas etárias. Balé, por exemplo, é ex-baterista da Escola de Escândalo, banda dos anos 1980, mesma geração da Legião Urbana. Ele disse que costuma frequentar o festival e que veio curioso neste ano para ouvir a Boogarin. Porém, o que mais lhe chamou a atenção foi o show comemorativo do lançamento do primeiro disco do Ira.

Já o estudante de Ciências Políticas da Universidade de Brasília (UnB)Victor Schneider disse que é roqueiro e que gosta do clima tranquilo do festival. "As pessoas vêm para ouvir suas bandas preferidas. A minha é Far From Alaska, que conheci em São Paulo, no Lollapalooza de 2015", afirmou.