Diversão e Arte

Balé tradicional de Angola se apresenta nesta quarta na Funarte

O grupo Nzinga Mbandi apresenta danças folclóricas em celebração ao aniversário de independência do país

postado em 09/11/2016 10:00
O grupo angolano apresenta danças africanas
O grupo de balé angolano Nzinga Mbandi se apresenta nesta quarta-feira (9/11), às 19h, na Sala Plínio Marcos da Funarte. A apresentação conta com danças folclóricas africanas como kudima, rainha Njinga, muxiki e samba e mostra a influência da cultura africana na construção cultural afrobrasileira. Eles também incluem números de pirotecnia e acrobacias no espetáculo.

A iniciativa comemora o 41; aniversário de independência da República de Angol, celebrado em 11 de novembro, e também faz parte do calendário de atividades do Mês da Consciência Negra. Eventos musicais, palestras e apresentação de documentários também estão na programação.
Confira aqui o calendário completo.
Serviço
Balé Nzinga Mbandi
Teatro Plínio Marcos (Funarte - Eixo Monumental). Nesta quarta-feira (9/11), às 19h. Apresentação do grupo angolano de balé Nzinga Mbandi com danças folclóricas, acrobacias e pirotecnia. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação