Diversão e Arte

Festival América do Sul Pantanal traz programação para todas as idades

O 13º Fasp será sediado em Corumbá com a presença de artistas sul-americanos

postado em 09/11/2016 15:29
Violonista Marcelo Loureiro, um dos artistas presentes no festival
A a décima terceira edição do Festival América do Sul Pantanal começa na sexta-feira (11/11). O evento ocorre em praças da cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e conta com a presença de aproximadamente 500 artistas nacionais e de outros países da América Latina.
O festival conecta diversas vertentes de arte e cultura e conta com mais de 60 atrações, que incluem teatro, dança, mostras de artesanato, gastronomia. Participam da festa cultural, artistas como o cantor e compositor brasileiro Carlinhos Brown, o instrumentista Marcelo Loureiro e a Orquestra de cordas de San José de Chiquito da Bolívia, formada por crianças e jovens de 9 a 18 anos, com apresentações pela América do Sul e Europa.
O evento promove um intercâmbio cultural e oferece às cidades acesso democrático à cultura. A edição homenageará a historiadora de arte Aline Figueiredo, nascida em Corumbá, que realizou a 1; Exposição de Pintura dos Artistas Mato-grossenses, no Rádio Clube de Campo Grande, em 1966. E, desde então, tornou-se referência na divulgação da produção regional de arte.

Festival América do Sul Pantanal
O evento ocorrerá em praças da cidade de Corumbá (MS). De 11 a 14 de novembro. Festival de arte comtemporânea sul-americana. Entrada Franca. Classificação livre. Mais informações: www.festivalamericadosulpantanal.com.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação