Publicidade

Correio Braziliense

Biografia de Padre Fábio de Melo revela infância pobre e namoros

Livro passa a limpo a vida do sacerdote e cantor nascido em Formiga, no interior de Minas


postado em 10/11/2016 09:47

Humano', sobre o padre Fábio, foi escrito pelo jornalista da Tv Globo Rodrigo Alvarez(foto: Fabio de Melo /Divulgação)
Humano', sobre o padre Fábio, foi escrito pelo jornalista da Tv Globo Rodrigo Alvarez (foto: Fabio de Melo /Divulgação)

 

A aguardada biografia do Padre Fábio de Melo, de 45 anos, chega às livrarias na próxima semana. O sacerdote, nascido em Formiga, no Centro-oeste de Minas, passa a limpo toda a sua trajetória, da infância aos dias de hoje, em depoimento a o jornalista Rodrigo Alvarez no livro Humano demais (Globo Livros), que tem 416 páginas e outras 32 só de fotos.

 

O trabalho dos dois começou há três anos, em Jerusalém. Fruto de uma pesquisa minuciosa, a obra busca mostrar o homem por trás do padre, poeta, escritor, cantor e ídolo da internet. Alvarez revela na publicação os anos de pobreza e os conflitos da família Melo. Também discorre sobre os obstáculos e as polêmicas em torno do padre, que só fez voto de castidade aos 31 anos. “Namorei muito”, revelou Fábio, em recente entrevista.  

 

Filho de um pedreiro alcoólatra e uma dona de casa, hoje ele exerce o sacerdócio na Diocese de Taubaté, em São Paulo, e faz turnês pelo país, além de apresentar o programa Direção espiritual, na TV Canção Nova. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade