Diversão e Arte

Scalene ganha Grammy Latino de melhor álbum de rock em português

O grupo brasiliense venceu outros quatro concorrentes na categoria

Hellen Leite
postado em 17/11/2016 20:30

O grupo brasiliense venceu outros quatro concorrentes na categoria

Os brasilienses da banda Scalene ganharam o prêmio Grammy Latino como melhor álbum de rock em português; por ;Éter;, nesta quinta-feira, (17/11). O grupo de Brasília se tornou conhecido nacionalmente ao classificar-se em segundo lugar no SuperStar, em 2015, desde então tornou-se um dos no nomes mais representativos do rock brasileiro. O Grammy Latino elege os destaques do ano que refletem uma mescla de compositores da música da América Latina.

[SAIBAMAIS]A banda é formada por Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomás Bertoni (guitarra e tecclado), Lucas Furtado (baixo) e Philipe Nogueira (bateria e voz). No facebook, eles agradeceram aos fãs e se disseram surpresos com o prêmio. ;Ainda não caiu a ficha. Ganhamos um Grammy;, escreveram. Scalene concorria ao troféu junto a Boogarins, com ;Manual;, Ian Ramil, com ;Derivacivilização;, Jay Vaquer, com ;Canções de exílio;, e Versalle, com ;Distante em algum lugar;.

[VIDEO1]


Em entrevista ao Correio, em setembro deste ano, os meninos comentaram a indicação. "Vemos essa indicação como o reconhecimento de um trabalho que vem sendo realizado de forma apaixonada, sem pensar em prêmios, algo que pode se tornar limitador. Mas por outro lado é uma honra ver o nome da banda ao lado de outros artistas importantes do nosso segmento", afirma o vocalista e guitarrista Gustavo Bertoni.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação