Diversão e Arte

Abertura do Mar Vermelho em Os dez mandamentos bate recorde na Argentina

Principal capítulo da novela foi exibido em evento especial com os atores

postado em 19/11/2016 18:52
Principal capítulo da novela foi exibido em evento especial com os atores
Após sucesso de audiência no Brasil, a novela Os dez mandamentos tem repetido a boa performance na Argentina, onde é transmitida pelo canal Telefe. O capítulo de abertura do Mar Vermelho por Moisés (Guilherme Winter) foi acompanhado por 6 mil pessoas em festa no Luna Park, em Buenos Aires, com participação dos atores.

Além de Winter, compareceram Camila Rodrigues (Nefertari), Sérgio Marone (Ramsés), Giselle Itié (Zípora) e Petronio Gontijo (Aarón). A Telefe ofereceu 6 mil entrada gratuitas, que acabaram em poucos minutos, e dois telões para acompanhar Os dez mandamentos, obra escrita por Vívian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini.

[SAIBAMAIS]No Brasil, a aguardada cena do do Mar Vermelho fez sucesso nas redes sociais e no Ibope, em novembro do ano passado. O folhetim da Record bateu o Jornal Nacional (27,3 pontos contra 20,5, em São Paulo), a novela globla A regra do jogo (30,1 pontos contra 21,5, também em São Paulo) e quebrou o recorde de audiência da Record em Pernambuco (média de 32,6 pontos - o anterior era 28). Na capital argentina, a tradicional passagem atingiu 26,8 pontos de audiência, bem acima da (já boa) média, de 20 pontos. O segundo lugar, Show match, ficou com metade do índice.

Principal capítulo da novela foi exibido em evento especial com os atores

A história bíblica foi adaptada ainda para um filme, com algumas cenas não inseridas nos episódios da novela e a cena da inscrição dos mandamentos na pedra por Deus. O longa-metragem, dirigido por Avancini, foi lançado em 28 de janeiro de 2016 e bateu recorde de ingressos vendidos em pré-venda no Brasil. Os dez mandamentos: O filme é o longa nacional mais visto, com 11,2 milhões de espectadores. O segundo e terceiro lugares são ocupados por Tropa de elite 2 (11,1 milhões) e Dona Flor e seus dois maridos (10,7 milhões).

Por Diário de Pernambuco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação