Diversão e Arte

Novela Verdades secretas vence Emmy Internacional, um dos principais prêmio

Atriz Grazi Massafera concorreu ao posto de Melhor Atriz, mas foi superada

postado em 22/11/2016 09:17

A brasileira concorreu pela interpretação de uma modelo decadente

A novela brasileira Verdades secretas, da Rede Globo, conquistou o Emmy Internacional, um dos prêmios mais significativos da televisão mundial (com obras de fora dos Estados Unidos). O folhetim escrito por Walcyr Carrasco e dirigido por Mauro Mendonça Filho disputou a categoria Melhor Telenovela com 30 vies - Samuel Plagé (Canadá), Bridges of love (Filipinas) e a conterrânea A regra do jogo, de João Emanuel Carneiro.

O prêmio conquistado pela novela foi o único recebido pelas produções e pelos artistas brasileiros. Grazi Massafera concorria à Melhor Atriz, pela atuação em Verdades secretas, na categoria vencida por Christiane Paul, de Under the radar, da Alemanha. O ator Alexandre Nero, protagonista de A regra do jogo, competiu pelo posto de Melhor Ator, mas perdeu para o experiente e consagrado Dustin Hoffman, de Roald Dahl;s esio trot, produção do Reino Unido.

Outros brasileiros indicados ao prêmio - mas vencidos pelos concorrentes - foram o humorístico Zorra (na categoria levada por Hoff the record, do Reino Unido), a minissérie Os experientes (superada por Capital, do Reino Unido) e o programa de entretenimento não roteirizado Adotada (desbancado pelo sueco Allt f;r sverige).

Verdades


Protagonizada pela atriz Camila Queiroz, Verdades secretas narrou os bastidores nem sempre glamourosos do mundo da moda a partir da existência da prostituição entre modelos e clientes e do uso abundante de drogas no entorno das passarelas. A atuação de Grazi Massafera, uma modelo decadente e viciada em crack, recebeu inúmeros elogios - sobretudo pela transformação física da atriz, emagrecida para evidenciar os efeitos do entorpecente, e pela forma como levou à tela o debate sobre os dependentes químicos. Em A regra do jogo, Alexandre Nero interpretou um personagem ambíguo, líder de uma organização social e, ao mesmo tempo, chefe de uma facção criminosa.

Os vencedores (em negrito):

Melhor ator

Dustin Hoffman ("Roald Dahl;s esio trot") - Reino Unido
Alexandre Nero ("A regra do jogo") - Brasil
Florian Stetter ("Nackt unter w;lfen") - Alemanha
James Wen ("Echoes of time") - Cingapura

Melhor atriz
Judi Dench ("Roald Dahl;s esio trot") - Reino Unido
Jodi Sta. Maria ("Pangako sa;yo") - Filipinas
Grazi Massafera ("Verdades secretas") - Brasil
Christiane Paul ("Under the radar") - Alemanha

Comédia
"Dix pour cent" - França
"Hoff the record" - Reino Unido
"Puppet nation ZA" - África do Sul
"Zorra" - Brasil

Novela
"30 Vies - Samuel Pagé" - Canadá
"Bridges of love" - Filipinas
"A regra do jogo" - Brasil
"Verdades secretas" - Brasil

Minissérie
"Capital" - Reino Unido
"Nackt unter w;lfen" - Alemanha
"Os experientes" - Brasil
"Splash splash love" - Coreia do Sul

Programa de entretenimento não-roteirizado
"Adotada" - Brasil
"Allt f;r sverige" - Suécia
"Gogglebox" - Reino Unido
"I can see your voice" - Coreia do Sul

Por Diário de Pernambuco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação