A enquete que a apresentadora Fátima Bernardes fez em seu programa "Encontro", nessa quinta-feira (17/11), continua gerando polêmicas em torno do assunto. Após o parlamentar Jair Bolsonaro gravar um vídeo comentando sobre o tema, os policiais militares também se manifestaram.
No vídeo, dois policiais aparecem dentro de uma viatura e dizem uma situação hipotética para responder a enquete com a apresentadora e perguntar para ela o que seria feito nessa situação.
;Imagina que você, Fátima, tivesse sido estruprada, o que a gente não quer que aconteça, mas pode acontecer. Digamos que você tinha uma faca e acertou o estuprador, e ele ficou gravemente ferido, quem você gostaria que fosse socorrido primeiro pela ambulâmcia: você ou o seu agressor?;, indagou o PM.
Após a enquete, o policial afirmou que gostaria de saber a opinião da apresentadora.
[VIDEO1]
Entenda o caso
Na manhã da ultima quinta-feira (17/11), enquanto falava no programa Encontro sobre o lançamento do filme Sob Pressão, que fala sobre o dia-a-dia de médicos que precisam lidar com escolhas difíceis em situações de emergências, Fátima questionou se as convidados do programa salvariam primeiro "um policial levemente ferido ou um traficante em estado grave".
A maiorida dos participantes optaram por salvar o criminoso. A enquete levou centenas de pessoas a criticarem o programa e fomentou o surgimento da campanha #EuEscolhoSalvarOPolicial.