Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Blogueiro e influenciador digital, Hugo Gloss é a voz por trás de 'Trolls'

Hugo Gloss cresceu em Brasília, entre os pilotis da Asa Norte

Hugo Gloss, pseudônimo do brasiliense Bruno Rocha, cresceu por entre os pilotis da Asa Norte. Mais que um mero acaso, o fato permite que se entenda parte da personalidade do influenciador digital. A vivência no bairro jovem, consequência direta da proximidade com a UnB, explica porque, apesar do boom recente na carreira, Bruno Rocha tem um histórico pouco divulgado: é extremamente dedicado aos estudos.

Formado em letras e jornalismo, com mestrado em comunicação em Barcelona, Hugo Gloss não é apenas um ;fofoqueiro; de plantão. E, com cada vez mais frequência, comprova a multiplicidade do trabalho que desenvolve há quase 10 anos. O ;homem-exclamação;, como se define na internet, empresta a voz ao personagem Guy Diamante na versão brasileira da animação Trolls, em cartaz nos cinemas.

O filme estreou em 27 de outubro no Brasil. A animação conta a história dos famosos penteados dos bonecos de origem dinamarquesa comercializados no país com o nome de Magic Duende. Os bonequinhos foram uma febre nos anos 1990. No cinema, a situação parece se repetir: até a semana passada, Trolls estava em terceiro lugar nas bilheterias brasileiras, com mais de 100 mil espectadores. Mais um número superlativo na carreira do blogueiro. ;Me joguei e fiz o Pablo de Qual é a música?;, brincou o brasiliense, em referência ao programa de auditório apresentado por Silvio Santos a partir da década de 1970. ;Foi bem especial;, acrescentou, sobre a primeira experiência na área.

Hugo Gloss não é o primeiro digital influencer (como são chamadas as pessoas que são famosas no ambiente digital, com milhões de seguidores) a participar de uma produção para o cinema. Recentemente, a youtuber Kéfera, do canal 5 minutos, foi protagonista do longa É fada. Em fevereiro do ano que vem, a produção Filme para a internet também terá rostos conhecidos no ambiente digital, como Whindersson Nunes, atualmente o youtuber mais assistido do Brasil.

; Várias mídias

; O blogueiro nascido e crescido em Brasília fez fama por apresentar conteúdo sobre celebridades em diversas plataformas (das quais se incluem o site, Twitter, Facebook, Instagram e Snapchat). Agora, o ;personagem; de Bruno Rocha tornou-se uma delas. Confira três momentos em que o blogueiro brasiliense ficou famoso dentro e fora das plataformas digitais.

; Programa na MTV: Hugo Gloss é um dos apresentadores da atração Ridículos, em que comenta vídeos caseiros engraçados.

; Premiações: O blogueiro é presença frequente em tapetes vermelhos de grandes eventos, como Emmy, a convite da Warner, e o Oscar, onde mostrou os bastidores para o canal GNT.

; Novela fora da tela: A repercussão do trabalho de Hugo Gloss aumentou quando ele começou a publicar resumos divertidos da novela Verdades secretas, que acaba de ganhar o Emmy. Os textos foram tão criativos que renderam elogios do autor da trama, Walcyr Carrasco. Em entrevista, Gloss, formado em jornalismo e também em letras, comentou que sonha em ser autor de folhetins. O primeiro passo á foi dado!