Diversão e Arte

Depois de 'Crespúsculo', Stephenie Meyer aposta em leitores adultos

Novo livro da autora narra história de uma ex-agente do governo

postado em 07/12/2016 07:30

Após o sucesso da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer mira novo público no livro A química

Conhecida pelas sagas Crepúsculo e A hospedeira, a escritora Stephenie Meyer está com uma nova obra. Depois de seis anos sem publicar produções inéditas, a autora lançou A química, que tem como foco um novo público: o adulto. Além disso, ela abandonou as criaturas, como vampiros, lobisomens e alienígenas, que foram os personagens das obras anteriores. ;Eu fiquei um pouco entediada. Histórias meio que se esgotam e você quer fazer algo muito diferente;, afirmou à imprensa internacional sobre a mudança.

A química conta a história de uma ex-agente do governo, que fez parte de uma agência clandestina. Após ser descoberta, ela passa a ser perseguida, até que um antigo mentor lhe oferece uma oportunidade de fuga. No entanto, tudo muda quando ela se apaixona por ele e também o coloca na mira dos ex-chefes.

O fato engraçado é que a história surgiu na cabeça da escritora durante as gravações de Amanhecer ; Parte 1, terceiro filme da saga Crepúsculo. A produção também é inspirada nos filmes de Jason Bourne e na fanfiction de uma amiga que criou um final alternativo para a história do agente desmemoriado. ;Eu sei que isso não traz os mesmos leitores, mas não é por isso que eu escrevo;, completou.

Nascida em Connecticut, a escritora Stephenie Meyer estreou no mundo da literatura com Crepúsculo. Logo no ano do lançamento, figurou na lista de autores promissores de 2015. A saga ganhou as sequências Lua nova, Eclipse e Amanhecer, além de mais duas outras produções relacionadas ao universo: A breve segunda vida de Bree Tanner e Vida e mor: Crepúsculo repaginado. No currículo, ela ainda tem Formaturas infernais e A hospedeira. (AI)

Novo livro da autora narra história de uma ex-agente do governo

A química
De Stephenie Meyer. Tradução: Adalgisa Campos da Silva, Cássia Zanon e Maria Carmelita Dias. Intrínseca, 496 páginas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação