Diversão e Arte

Inspirado em best-seller, 'Fallen' estreia amanhã nos cinemas

A expectativa é transformar o sucesso de vendas - foram mais de 10 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo - em um resultado parecido nas bilheterias

Adriana Izel
postado em 07/12/2016 07:01

Fallen, da escritora norte-americana Lauren Kate, mostra o conturbado romance entre Lucinda e Daniel

Seguindo uma fórmula que tem sido usada com frequência no cinema, o best-seller Fallen, da escritora norte-americana Lauren Kate, ganhou uma adaptação para as telonas, que estreia amanhã nos cinemas brasileiros. A expectativa é transformar o sucesso de vendas ; foram mais de 10 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo ; em um resultado parecido nas bilheterias.

O primeiro livro da saga Fallen foi lançado em 2009 nos Estados Unidos, logo aparecendo na lista de mais vendidos e, no ano seguinte, a obra chegou ao Brasil. O enredo gira em torno da história de amor entre Lucinda Price, uma jovem de 17 anos, e Daniel Grigori, um jovem misterioso, que, na verdade, é um anjo caído.


Até 2012, Lauren Kate lançou mais três obras da série: Tormenta, Paixão e Êxtase. Até por isso tudo indica que a produção cinematográfica possa se tornar uma saga, a exemplo de Crepúsculo, de Stephenie Meyer, saga produzida pelo mesmo estúdio que leva Fallen às telonas. Segundo a autora, que esteve no Brasil para participar da Comic Con Experience em São Paulo, uma sequência do primeiro filme, dependerá da bilheteria.
[SAIBAMAIS]
Na versão dos cinemas, coube ao roteirista Michael Arlen Ross, que trabalhou em Turistas (2006) e Os descartados (2015), adaptar a história de Lauren Kate (que é a produtora-executiva do filme), com auxílio da dupla Nichole Millard e Kathryn Price, que trabalhou junto no longa Treinando o papai (2007). A direção ficou por conta de Scott Hicks, que já tem experiência com adaptações. Ele foi responsável pela direção da versão cinematográfica do livro Um homem de sorte, de Nicholas Spark. ;Meu desafio, na composição do mundo de Fallen, foi transportar os espectadores para o ambiente de paixão intensa que move o triângulo amoroso adolescente;, contou em material de divulgação do filme.

Dinâmica

No filme, Lucinda (Addison Timlin), uma jovem com problemas de piromaníaca é mandada para o reformatório Sword & Cross. Lá, conhece os misteriosos Daniel Grigori (Jeremy Irvine) e Cam Briel (Harrison Gilbertson), que na verdade são anjos caídos que há milênios lutam pelo amor da jovem. A história acompanha a descoberta da protagonista em relação a história dos anjos caídos.

[VIDEO1]

Assim como acontecem em Crepúsculo, o visual do filme é sombrio unido ao ambiente de um romance impossível e amaldiçoado. ;Criar a atmosfera que assombrava Luce demandou um notável trabalho de efeitos visuais. Com outras artes do cinema, como maquiagem, cabelos e figurinos, todos estes elementos foram conjugados para criar um mundo, ao mesmo tempo, crível e atento à sensibilidade da nossa audiência primária, tanto a feminina, quanto a masculina;, afirmou Scott Hicks.

  • 1,2 milhão

Venda dos livros de Fallen só no Brasil

Saiba mais sobre os livros

Fallen

O primeiro livro da saga apresenta Lucinda, uma jovem que sofre com a mudança de escola e encontra em Daniel um forma de aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso que provocou a morte do namorado dela.

Tormenta

A segunda obra da série mostra a separação de Lucinda e Daniel. Após anos para se reencontrar, o casal se separa porque Daniel precisava ir embora para caçar os Excluídos, imortais que querem matar a jovem.

Paixão

Mais uma vez Lucinda morre, como a própria maldição do amor dela e de Daniel prevê. Mais uma vez, Daniel fica sozinho e esperando um retorno de Luce, que fará de tudo para descobrir na vida passada como quebrar essa maldição.

Êxtase

O tempo de Lucinda e Daniel está acabando. Eles precisam encontrar o local dos anjos caídos na Terra para que o passado deles não seja apagado por Lúcifer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação