Diversão e Arte

Leda Nagle é demitida da EBC após 20 anos à frente do 'Sem Censura'

A jornalista desabafou nas redes sociais: "Foi muito feio. Fiquei e estou muito triste."

postado em 08/12/2016 13:44
A EBC não confirmou a demissão da jornalista ainda
Leda Nagle publicou um desabafo em suas redes socias sobre a demissão na rede EBC. A jornalista escreveu "Fiquei perplexa com a falta de cárater", de acordo com ela, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) teria dito que renovaria o seu contrato e mudou de ideia repentinamente.

A EBC, dirigida por Laerte Rímoli, ainda não confirmou a demissão da jornalista. A empresa informou que a "renovação do contrato da apresentadora Leda Nagle está sob reexame da direção da empresa". Leda apresentava o programa Sem Censura há 20 anos.
Leia a íntegra da publicação:
"Foi assim. Confesso que preferia ficar calada neste momento. Recolhida, lambendo minhas feridas, me reorganizando, repensando a vida com o coração e a razão. Mas, ao mesmo tempo, me sinto na obrigação de esclarecer esta situação que me surpreendeu ontem e que ainda não posso dizer, sinceramente, que assimilei ou degluti. Mas vamos lá. Há dois meses procurei a direção da EBC para saber se iriam renovar meu contrato que terminou no dia 5 de novembro, como mandava nosso contrato. A resposta foi: sim. Fizemos três reuniões falando do assunto, cumpri regras burocráticas e continuei no ar, mesmo sem contrato, cumprindo minhas obrigações de acordo com as normas que acreditava vigentes.

Tanto o presidente da EBC como seus subordinados agiam como se tudo estivesse certo. Segundo me diziam eles, ;o contrato está acabando de ser feito pelo jurídico;. Sempre foi assim, demorado, sempre teve prazo de validade de um ano, de 5 de novembro de um ano até 5 de novembro do outro ano. Ontem, me convocaram para uma reunião e me apresentaram um aditivo (tipo de um remendo ao contrato) que vale por dois meses e temina dia 5 de janeiro, coincidentemente dia do meu aniversário. ;Estamos sem dinheiro para continuar. Você fica até 5 de janeiro. Em março, você propõe alguma coisa e a gente pode até conversar;.

Portanto, fui demitida ontem pelo Laerte Rímoli, à uma hora da tarde. Claro que fiquei triste. Tenho 40 anos de televisão. Estou fazendo o Sem Censura há quase 21 anos. Gosto muito do programa e da minha equipe. E, mais do que triste, fiquei perplexa com a falta de caráter em dar a palavra de que estava tudo certo, que o contrato seria renovado, deixar a pessoa trabalhar normalmente, sem contrato, acreditando na palavra empenhada, e aparecer com um advogado, um aditivo e esta desculpa esfarrapada da falta de dinheiro. Não houve nenhuma proposta de redução do valor do contrato, nenhuma tentativa de composição, nem nas reuniões anteriores nem à uma da tarde de ontem, quando Laerte Rímoli me demitiu. Foi assim. Foi muito feio. Fique e estou muito triste. Mas vida que segue. Sou uma mineira guerreira. Bola pra frente, com certeza. Se Deus quiser."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação