Diversão e Arte

Confira as séries que vão bombar em 2017

O Diversão & Arte preparou uma lista de cinco atrações com segundas ou terceiras temporadas confirmadas e que têm arregimentado cada vez mais fãs

Nahima Maciel
postado em 12/12/2016 07:16
O Diversão & Arte preparou uma lista de cinco atrações com segundas ou terceiras temporadas confirmadas e que têm arregimentado cada vez mais fãs
Você, com certeza, já ouviu falar. Pode até não ter separado um tempo para conferir, mas sabe que há um burburinho em volta, uma agitação que faz um título ou outro surgir como provável candidato a sua próxima série. Provavelmente, você que gosta de séries vai cair em uma das cinco listadas abaixo nos próximos 12 meses. Ou então, vai começar a ouvir falar nela quando estiver lá pela terceira ou quarta temporada. O Correio separou uma lista de séries que estão, no máximo, na terceira temporada, ainda não viraram uma febre como Game of Thrones, mas têm potencial para se tornar adoradas. Elas ainda não bombaram, mas podem vir a arregimentar muitos fãs.

Outlander
Adaptada de A viajante do tempo, uma série de oito romances de Diana Gabaldon, Outlander narra a história de uma enfermeira dos anos 1940 que presencia um ritual pagão na Escócia e, por acidente, é transportada para o século 18. Produzida pelo canal a cabo Starz, a série encerrou a segunda temporada em julho com a terceira já renovada. As filmagens começaram e o grupo de fãs só cresce. Atores e diretores da produção foram garantia de sala cheia na Comic Con de 2015 em San Diego.

Outlander é uma grande história de amor, mas tem como pano de fundo circunstâncias históricas que narram o fim do estilo de vida dos highlanders na Escócia do século 18, quando a Inglaterra dominou a região e acabou com o sistema de clãs que ditava as regras da sociedade escocesa. Claire (Caitriona Balfe), a enfermeira, se apaixona por um misto de guerreiro e cavaleiro escocês, Jamie Fraser (Sam Heughan). A partir daí, a trama se complica e toma ares de aventura, com direito a tentativa de mudar o curso da história. Para Priscila Harumi, autora do livro Guia das séries, o sucesso de Outlander vem da grande base de fãs dos livros. ;Já haviam tentado fazer filme, mas não deu certo. Acho que foi uma questão de timing. Além disso, o elenco é muito bom e está ganhando muitos prêmios;, diz a pesquisadora. Caitriona Balfe ganhou os prêmios de melhor atriz de televisão da Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films e do BAFTA e Sam Heughan foi considerado o melhor ator no Gold Derby Awards.

Westworld
A nova série da HBO mal estreou e já está com uma segunda temporada garantida para 2018. Até agora, a produção acumula 3,3 milhões de visualizações e foi considerada a mais assistida do canal desde True detective. Criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, com J. J. Abrams entre os produtores-executivos, Westworld é uma adaptação de filme homônimo de 1973. Na história, habitantes de um futuro não tão distante podem passar temporadas em um parque de diversões que reproduz cenário e ambiente do Velho Oeste. Por lá, os visitantes podem realizar seus mais profundos desejos, inclusive os de matar ou morrer. No entanto, o mal funcionamento de um robô vai alterar o destino dos humanos que frequentam o parque.

Segundo a direção da HBO, a primeira temporada já ultrapassou a primeira de Game of Thrones em termos de público. Priscila Harumi acredita que, nesse caso, funcionou o elemento surpresa da série e os comentários nas redes sociais. ;Além disso, você não assiste tudo de uma vez, tem um episódio a cada semana, isso prende por mais tempo;, acredita.
Michel Arouca, do site Serie Maníacos, também acredita que a combinação de elenco com texto afiado fez a diferença no caso de Westworld. ;Se a primeira temporada foi sobre controle, não tenha dúvida que o próximo ano da série vai focar no caos;, avisa.

Stranger things
Produzida pela Netflix e lançada em julho, a história dos três amigos em busca de um quarto desaparecido atraiu o público, principalmente, por causa da quantidade de referências a clássicos da ficção científica. Quando Will desaparece, Lucas, Mike e Dustin saem à procura do colEga e descobrem um mundo paralelo manipulado por agências do governo envolvidas em uma trama conspiratória digna de nomes como Steven Spielberg e Stephen King.

Stranger things já tem um quê de nostalgia dos filmes de fantasia dos anos 1980 e a Netflix já confirmou uma segunda temporada para 2017. Serão, dessa vez, nove episódios, um a mais do que na primeira temporada. Os criadores da série, Ross| e Matt Duffer, já revelaram que, na segunda temporada, os personagens continuarão a explorar o mundo invertido revelado por um portal. A dupla também falou que haverá muitas referências a filmes de aventura dos anos 1980, de Indiana Jones a Aliens. Em uma entrevista em setembro, Matt chegou a citar explicitamente o diretor James Cameron como inspiração.

The 100
A série da CW é uma das poucas com sucesso e continuação garantidos na tevê aberta norte-americana. Disponível no Brasil pela Netflix e criada por Jason Rothenberg, conquistou os adolescentes graças aos fãs pré-existenteS da saga de livros The 100, de Kass Morgan. Mistura de ficção científica e distopia, a história apresenta um grupo de 100 adolescentes sobreviventes de uma estação espacial que são enviados à Terra após uma catástrofe nuclear. Considerados delinquentes pelas regras rígidas da estação, eles fazem parte de uma experiência para saber se ainda é possível sobreviver na Terra apesar dos altos níveis de radiação. Em terra firme, viver não é uma tarefa simples. A trama envolve guerreiros selvagens, sobreviventes enfurnados em um bunker e inteligência artificial empenhada em minar a humanidade. ;É uma série muito conhecida nos Estados Unidos, sobretudo por causa da base de livros. Tem muitos fãs e muitos seguidores;, avisa Priscila Harumi.

Insecure
Na primeira temporada e cotada para substituir Girls, Insecure acompanha o cotidiano da afro-americana Issa Dee. Questões de raça e identidade e problemas afetivos e existenciais pautam a vida da garota, vivida pela atriz e blogueira Issa Rae, também criadora da série. Com muitas piadas, é uma das comédias que promete atrair os fãs. A expectativa da HBO é tão grande que a segunda temporada já está confirmada.

Issa Rae pode ser totalmente desconhecida no universo televisivo, mas é bastante cultuada no Youtube. Com a série The misadventures of awkward black girl, ela ganhou mais de dois milhões de visualizações on-line e tem 234 mil inscritos no canal Issa Rae Productions. Um pouco dos temas tratados nos curtos episódios da série online aparecem também em Insecure, mas de maneira mais explícita e incisiva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação