Diversão e Arte

Série 'Marco Polo' é cancelada pela Netflix

Críticas e prejuízos motivaram o fim da série

postado em 13/12/2016 10:25
Lorenzo Richelmy interpretava o famoso exporador

Na madrugada desta terça-feira (13/12), o canal de streaming Netflix anunciou o cancelamento da série Marco Polo. A notícia foi confirmada por Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix. Lançada em 2014 e criado por John Fusco, a série contava as aventuras do famoso explorador interpretado por Lorenzo Richelmy em seus primeiros anos morando na corte de Kublai Khan (Benedict Wong), o Khagan do Império Mongol e fundador da Dinastia Yuan.

A série possuía um alto custo com a produção, sets de filmagens e todas as despesas de um show de época. A primeira temporada foi bem sucedida, mas a segunda não teve o mesmo sucesso, recebendo críticas e pouca atenção do público em comparação com outros dramas da Netflix como House of cards, Orange is the new black e Stranger things, o que, de acordo com fontes do Hollywood reporter, causou um prejuízo de US$ 200 milhões ao gigante do streaming.

Marco Polo durou apenas duas temporadas. Essa é a primeira vez que uma produção original não chega ao terceiro ano. Ela se junta a Hemlock grove e Bloodline na lista de séries abandonadas pela Netflix.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação