Publicidade

Correio Braziliense

MasterChef Profissionais: Dayse e Marcelo se enfrentam em final ao vivo

Final da primeira temporada do reality show culinário vai ao ar nesta terça-feira


postado em 13/12/2016 12:57

(foto: Band/Divulgação)
(foto: Band/Divulgação)

As tensões entre os cozinheiros Marcelo Zaidan e Dayse Paparoto chegam ao fim nesta terça-feira (13/12), às 22h30, quando a Band exibe a decisão da primeira temporada de MasterChef profissionais. No capítulo final do reality, eles vão apresentar um menu em oito passos - dois aperitivos, duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. Provas já gravadas serão exibidas antes da decisão dos jurados, revelada ao vivo. Ambos concorrem ao troféu, a um carro novo e a R$ 170 mil.

O episódio contará com a participação dos chefs já eliminados - entre eles os pernambucanos Ivo Lopes e João Lima. Um dos quatro finalistas, Ivo emocionou a jurada Paola Carosella ao deixar o programa. Já João não manteve uma relação tão boa com a argentina, que se disse "desrespeitada" por ele logo no primeiro episódio. Em entrevista ao Viver após ter sido eliminado, João atribuiu a fama de arrogante a uma edição supostamente maliciosa. "Não é programa de gastronomia, é de entretenimento. O povo quer ver briga", disse.

Uma das polêmicas que marcaram a temporada foi a maneira - classificada por telespectadores de machista - como Dayse foi tratada. Ela foi ignorada em desafios em equipe, apontada como participante de menor potencial ("Não é uma competidora à minha altura", disse Marcelo). Ela chegou a ouvir do chef Ivo que deveria "pegar uma vassoura e varrer o chão" se quisesse se sentir útil.

Com tantos assuntos mal resolvidos, o programa terá episódio extra para os participantes "lavarem a roupa suja". Será na próxima quarta-feira (21). A final da temporada terá reprise no canal Discovery Home & Health nesta sexta-feira, às 19h30.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade