Diversão e Arte

Brasiliense DJ A disputa no sábado título de melhor DJ do mundo no Chile

Alysson Lopes enfrentará outros 23 DJs na final mundial do Red Bull Thre3Style

postado em 14/12/2016 14:20
Allysson aprendeu a discotecar vendo vídeos em casa na década de 1990
O brasiliense Alysson Lopes de Lima, o DJ A (Melanina), disputará o título de melhor DJ do mundo na final do campeonato mundial de DJs Red Bull Thre3Style, em Santiago, no Chile, com outros 23 competidores.

[SAIBAMAIS]Autodidata, Allysson aprendeu a discotecar vendo vídeos em casa na década de 1990. Mas foi só em 2000 que ele realmente botou seu som nas pistas. Suas maiores influências estão na black music, rap, soul, funk e trap. Hoje, além de ser DJ da banda Funkeando, ele atua como residente da festa Melanina, que rola mensalmente no Clube Ascade, em Brasília.

Cada DJ terá 15 minutos para apresentar, ao menos, três diferentes estilos musicais e impressionar os jurados Jazzy Jeff, Mix Master Mike, Craze, Skratch Bastid e Z-Trip. Os critérios avaliados em cada set são originalidade, habilidade, seleção das faixas e reação do público.

Serão duas etapas para escolher o grande vencedor: as qualificatórias, de 13 a 16 de dezembro - na qual seis competidores disputarão, a cada dia, uma vaga para a final no sábado (17) - e a grande final em si, onde cinco DJs - quatro selecionados nas qualificatórias e um escolhido na repescagem do júri - se enfrentam para conquistar o título mundial. Esta última será transmitida ao vivo pelo site redbullthre3style.

Em 2014 e 2015, a DJ paulistana Cinara Martins representou o Brasil em duas finais mundiais do Red Bull Thre3style. Em 2014, ela disputou o título de melhor DJ do mundo no Azerbaijão e, no ano passado, participou da competição no Japão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação