Diversão e Arte

Carnaval silencioso, da Andaime Cia de Teatro, sai às ruas nesta sexta

O bloco tem concentração a partir das 19h na 107 Norte seguindo até a comercial da 408 Norte

Adriana Izel
postado em 16/12/2016 07:30
O bloco tem concentração a partir das 19h na 107 Norte seguindo até a comercial da 408 Norte
Há seis anos, a Andaime Cia de Teatro coloca o bloco na rua um fim de semana antes do Natal, por meio do Carnaval silencioso, que faz parte do trabalho da companhia intitulado Serpentes que fumam. "Começou com uma festa dentro de uma agência bancária e foi se multiplicando. Foi para rua, virou um carnaval", conta Leonardo Shamah, um dos integrantes da cia Andaime.

O evento reúne pessoas fantasiadas que seguem um trajeto da 107 Norte até a 408 Norte. O grande diferencial é que, como o próprio nome diz, é uma folia silenciosa. A música, que é produzida pelo DJ Ops (Coletivo Criolina), é transmitida por uma frequência de rádio FM com um alcance de 100 metros e cada participante escuta em seu próprio fone de ouvido. "Muita gente não entende o que está acontecendo. Na verdade, o Serpentes que fumam vai em busca de atitudes de direito à cidade. É uma prática europeia de enxergar a cidade muito mais do que só um lugar de passagem, mas onde se vive, se diverte e se vivencia histórias", analisa.

Desta vez, o set foi produzido por Ops em parceria com a Andaime Cia de Teatro. "É um bloco de carnaval tradicional, com fantasias, confetes e serpentinas", completa Shamah. Para participar, a organização pede um rádio FM, um fone de ouvido, uma fantasia e um "corpo bailante".

Carnaval silencioso
Nesta sexta-feira (16/12), das 19h às 23h59. Concentração do bloco na pracinha da comercial da 107 Norte, entre os blocos B e C. Trajeto até a comercial da 408 Norte. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação